na cidade

Esta praia na Figueira da Foz vai encher-se de papagaios gigantes

A terceira edição do Festival Internacional de Quiaios acontece no primeiro fim de semana de maio.
Está de volta.

No primeiro fim de semana de maio, todos os caminhos vão dar ao areal da Praia de Quiaios, na Figueira da Foz — e todos os olhos vão estar postos no céu. Depois do sucesso das duas primeiras edições, o Festival Internacional de Papagaios de Quiaios está de volta. A iniciativa decorre no fim de semana de 4 e 5 de maio e regressa com algumas novidades.

Durante dois dias, o céu vai ser invadido por papagaios gigantes que vêm de países como a Tailândia, Alemanha, França e, claro, Portugal. Todos eles serão os protagonistas de espetáculos de voo sincronizado, com papagaios acrobáticos de duas e quatro linhas, de equipas provenientes da Colômbia, Espanha e França.

Já os miúdos podem aproveitar os ateliês gratuitos de construção de papagaios, um atelier de demonstração da construção de papagaios tradicionais da Lourosa e animação infantil, como insufláveis, pinturas faciais e modelagem de balões.

Um dos grandes momentos do festival acontece na noite de sábado, a partir das 21 horas, altura em que os papagaios gigantes se iluminam e os voos sincronizados prometem danças luminosas no céu.

A entrada é gratuita e, em ambos os dias, a festa termina com música na praia. A programação completa pode ser consultada online.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA