A arte de fazer utensílios “do zero” com materiais no seu estado primário ou reutilizados requer muita perícia, tempo e paciência, aliados a um grande talento, para torná-los em algo diferente e bonito. Há quem faça disso a sua vida, outros encaram-no como um hobby e uma forma de aliviar o stress do dia a dia.
Com o objetivo de promover esta arte, a Feira de Artesanato Urbano está de volta à Praça do Comércio de Coimbra este sábado, 11 de novembro, das 9 às 19 horas. Nesta edição, o evento vai contar com 27 expositores com os mais variados produtos, desde peças utilitárias, decorativas, até acessórios para uso individual.
Nesta iniciativa, promovida todos os meses pelo município de Coimbra, serão esperados expositores provenientes do concelho de Coimbra, maioritariamente, assim como de outras zonas da região Centro. Os produtos expostos, para venda, são feitos de diferentes materiais, alguns reutilizados, concebidos com recurso a técnicas distintas de conceção artesanal. A feira pretende incentivar a população local a sair à rua, para atividades de lazer e socialização, assim como promover o turismo na Baixa de Coimbra, zona historicamente ligada às trocas comerciais.
Se quiser ir até ao mercado, carregue na galeria e conheça alguns casacos indispensáveis nos dias mais frios.