na cidade

Esqueça a chuva, o sol promete voltar em força esta semana em Coimbra

Apesar das boas notícias, pode contar com nevoeiro e ligeira descida das temperaturas máximas durante alguns dias.
As temperaturas começam a descer.

Após duas semanas marcadas por tempestades e uma nova depressão que resultou em chuvas e ventos fortes, o sol volta a espreitar na cidade. De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 21 de outubro, o céu apresenta-se parcialmente nublado com maior persistência entre as 14 e 15 horas. A chuva dá oficialmente tréguas em Coimbra, com pequenas abertas ao longo do dia. A temperatura máxima mantém-se nos 25 graus e a mínima nos 14 graus. 

Para terça-feira, 22 de outubro, as nuvens parecem dissipar-se a partir das dez horas, para que comece o dia da melhor forma. O vento irá continuar moderado, a registar temperaturas de 24 graus de máxima e 15 de mínima. Já na quarta-feira, 23 de outubro, o sol promete não perdoar todo o tempo perdido nas últimas semanas. O céu estará limpo durante todo o dia e o vento parece voltar a abrandar ligeiramente. A temperatura máxima continua nos 25 graus e a mínima nos 16. 

Na quinta-feira, 24 de outubro, o céu volta a estar mais encoberto e repleto de nuvens a partir do meio-dia. No final do dia, pelas 18 horas, pode esperar um nevoeiro ligeiro. As previsões continuam quase inalteradas para sexta-feira, com céu nublado e pequenas abertas. As temperaturas descem ligeiramente até aos 19 graus de máxima e 13 de mínima. 

O fim de semana são os dias mais esperados da semana e, caso anseie que a chuva não volte a estragar as atividades em família, trazemos boas notícias. No sábado, 26 de outubro, o céu estará ligeiramente nublado, apesar de um pequeno período ao meio-dia, em que poderá esperar nevoeiro. A temperatura máxima é de 20 graus e a mínima de 12. Já no domingo, o sol promete voltar a brilhar todo o dia com a temperatura máxima nos 21 graus e mínima nos 12 graus. 

Carregue na galeria para conhecer algumas das camisolas de malha nas quais vale a pena investir para os próximos meses (a partir de 12,99€) — e que já estão à venda em Portugal.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA