Powered by CIM|RC

na cidade

Espírito natalício está a chegar ao Forum Coimbra com luzes e muita animação

O programa de atividades do centro comercial começa a partir de dia 25 de novembro.
Animação garantida para todos.

Ao entrar na quadra natalícia, começam a chegar as iluminações, decorações e todas as atividades alusivas à época, de modo a proporcionar alegria e aconchego no inverno. Assim, o Forum Coimbra não fica de fora e já anunciou a programação que tem planeada para este Natal.

No dia 25 de novembro, às 18 horas, serão inauguradas as luzes de Natal e começam as atividades para miúdos e adultos no centro comercial, que terão lugar em exclusivo no jardim exterior. O Pai Natal também irá marcar presença, sendo considerado o ponto alto do dia, acompanhado pela embaixadora do Forum Coimbra, Iva Lamarão.

Depois de, em 2022, o Forum Coimbra ter apostado, pela primeira vez, em ter parte das suas atividades de Natal no espaço exterior, este ano toda a programação irá acontecer no jardim, que volta a acolher o “Xmas Garden”, um espaço com três mil metros quadrados, com ainda mais experiências interativas para famílias e novos espaços instagramáveis com a melhor vista para a Coimbra.

Ainda no jardim exterior, estará a atração mais desejada pelos mais novos. No espaço “Mundo Encantado do Pai Natal”, os miúdos poderão pedir os seus desejos para este Natal e receber o Livro do Gui que, na sua 17.ª edição, intitula-se “Gui e a horta da escola”, dedicado à temática da alimentação saudável. Entre as diversões pensadas para os mais novos,  destacam-se a “Eco Mini Roda”, o “Eco Carrossel” e a “Glow Xmas Tree”.

De 25 de novembro a 7 de janeiro de 2024, o “Xmas Garden” será o epicentro de toda a animação desta quadra festiva do centro comercial, com todo o jardim exterior iluminado e decorado com elementos natalícios, convidando a registar momentos inesquecíveis em vários espaços com vista espetacular para Coimbra. Os visitantes terão oportunidade de voltar a encontrar o spot mais instagramável do jardim — o espaço “Love Hands” — para registar momentos únicos e apreciar a vista sobre o rio Mondego.

Além do túnel interativo, que ligará o interior do centro comercial ao “Mundo Encantado do Pai Natal”, este ano haverá novos elementos e surpresas no “Xmas Garden”, que serão revelados no dia 25 de novembro. O jardim terá por base 65 por cento de materiais recicláveis, 80 por cento de materiais reutilizáveis e 100 por cento da iluminação usada será composta por lâmpadas LED, com consumo energético mais reduzido. De realçar ainda que o espaço “Love Hands” terá energia alimentada por painéis solares e o túnel interativo só ficará iluminado apenas quando é ativado pelo movimento.

“Esta é uma época muito especial para todas as famílias, onde a magia, a luz e a alegria marcam sempre presença. No caso do Forum Coimbra, temos o jardim exterior como um importante ativo diferenciador da nossa oferta. Depois de termos apostado, no ano passado, em ter parte das nossas atividades de Natal neste espaço, em 2023 realizaremos toda a nossa programação no exterior, numa abordagem sem paralelo no nosso mercado, proporcionando uma experiência diversificada e impactante a todas as famílias que escolhem o Forum Coimbra como o seu espaço de eleição para compras e lazer”, afirma João Vaz, diretor do Forum Coimbra.

Carregue na galeria e veja como estão iluminadas as ruas de Coimbra este ano.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA