na cidade

Emanuel, Bispo e Calema vão atuar na Feira Anual de São João na Lousã

A festa arranca na próxima semana, dia 20 de junho. Não vão faltar música portuguesa, arraiais e marchas populares.
A entrada é livre.

Durante os meses de verão, um pouco por todo o distrito, começam a surgir os cartazes para as festas anuais e, agora, chegou a vez da Lousã. A feira de São João da Lousã decorre entre 20 e 24 de junho, com música, espetáculos e gastronomia.

No primeiro dia, 20 de junho, a festa começa com uma atuação de fado por Beatriz Villar & Luís Travassos pelas 21h30, junto às piscinas naturais da Senhora da Piedade. A autarquia assegura o transporte para este concerto. Basta estar junto ao Edifício dos Paços do Concelho, às 20h30. Mais tarde, no Parque de Exposições, subirá ao palco a Banda Kosmos.

Na sexta-feira, 21 de junho, o dia ficará marcado pela inauguração da Mostra Comercial e Industrial e da Feira Popular pelas 17h30. O evento conta com mais de 60 expositores no Parque Municipal de Exposições. A atuar nos palcos podemos esperar a banda Doutor & os Aflitos pelas 22 horas, seguidos do rapper português Bispo. A noite encerra com os DJ’s Piava e Faby D.

Já no dia 22 de junho, sábado, vão atuar no Parque de Exposições as bandas Rock Revival e Venham mais 5, pelas 22 horas, seguidos de Emanuel, um dos mais conhecidos artistas populares portugueses. Até de madrugada pode divertir-se com o DJ’s Cromos da Noite.

No dia 23 de junho, domingo, Lousã prepara-se para a noite mais longa do ano. O evento começa às 21h15 com o desfile das Marchas Sanjoaninas, na Av. Dr. José Maria Cardoso e conta com a participação de quatro marchas infantis e seis de adultos. Além das temáticas locais, haverá um destaque especial para os 50 anos da Revolução de 25 de abril. Ao todo, as ruas da Lousã vão encher-se de mais de 600 marchantes.

No Parque de Exposições, está previsto um baile com a Banda Sense e ainda a presença de diversos arraiais populares no Largo da República, pela noite fora. No feriado municipal, 24 de junho, o evento termina com a atuação da banda Ponto e Vírgula e os Calema.

O cartaz.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA