Powered by CIM|RC

na cidade

Em Coimbra há um festival que promete “refresca(r)” o Parque Manuel Braga

Iniciativa decorre entre 20 e 23 de julho. Além das bebidas frescas, o evento junta street food e o "Summer Market".
Entrada é gratuita.

No verão, o calor pede uma bebida refrescante ao final da tarde. A pensar nisso, a empresa Make Things Today decidiu promover entre os dias 20 e 23 de julho a 1.ª edição do Festival “Refresca” em Coimbra. O local escolhido foi o Parque Dr. Manuel Braga, mais concretamente a zona envolvente ao coreto do espaço verde conimbricense.

Gustavo Rocha, da organização, afirmou à New in Coimbra que o objetivo do festival é proporcionar aos visitantes uma iniciativa que junta “uma ampla variedade de bebidas refrescantes, alcoólicas e não alcoólicas” aos “sabores únicos e texturas irresistíveis” dos melhores restaurantes de comida de rua (street food).

Espalhados pelo Parque Dr. Manuel Braga, vão estar 12 espaços que irão dar a conhecer cervejas tradicionais, cidras, kombucha, hardseltzer (bebida com pouco teor alcoólico e propriedades mineralógicas), cocktails, espumantes, granizados e sumos naturais. Em complemento, estarão 11 espaços que darão a conhecer “uma deliciosa seleção de street food” que prometem “despertar o paladar com as melhores iguarias”.

Durante os quatro dias, a co-organização com a União das Freguesias de Coimbra e apoio da Câmara Municipal de Coimbra e Águas de Coimbra, tem previstos alguns eventos musicais no coreto do Parque Dr. Manuel Braga. DJ e bandas locais são algumas das propostas.

Além das bebidas e comidas, o festival “Refresca” junta também o “Summer Market”. O mercado de verão deverá contar com criadores que disponibilizam as suas peças que vão deste roupa e bijuterias até artesanato. “Um mercado de rua que faz todo o sentido ser feito com o restante evento”, disse Gustavo Rocha.

Este evento será também inovador pois os pagamentos serão feitos através do sistema “cashless”, ou seja, não haverá dinheiro físico a circular no recinto. O objetivo é que o cliente possa consumir sem precisar de se preocupar em passar o cartão de débito, crédito ou dinheiro. O telemóvel ou o código QR serão os meios privilegiados de pagamento no festival.

Com entrada gratuita, o “Refresca” irá funcionar nos dias 20 e 21 de julho (quinta e sexta-feira) entre as 17 horas e a uma da manhã. No dia 22 de julho (sábado), o horário de funcionamento será entre as 13 horas e a uma da manhã. Para domingo (23 de julho), o recinto abre às 13 horas e encerra às 22 horas.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA