na cidade

Depois do calor, a chuva está de volta a Coimbra

Ao longo da semana, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê que o bom tempo se dissipe e as temperaturas desçam.
Prepare um agasalho para os próximos dias.

Apesar de estarmos na primavera, as últimas semanas registaram temperaturas de verão. Por essa razão, vários banhistas decidiram dar o primeiro mergulho do ano e aproveitar a praia, sempre que possível. Os próximos dias, entre 22 e 28 de abril, prometem manter-se neste mesmo registo.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) apontam para uma segunda-feira repleta de sol e muito poucas nuvens. As temperaturas mantêm-se elevadas, com 27 graus de máxima e 15 de mínima. O mesmo se pode dizer relativamente ao dia seguinte, 23 de abril. Apesar do sol continuar bastante presente, as temperaturas descem ligeiramente para os 24 graus de máxima e 14 de mínima.

Já para quarta-feira, 24 de abril, o sol irá esconder-se pela manhã devido ao nevoeiro que irá persistir até às 15 horas. No entanto, a temperatura mantém-se entre os 24 e 13 graus. No feriado de quinta-feira, 25 de abril, a temperatura irá descer ligeiramente e o sol irá esconder-se mais vezes durante o dia. Os termómetros vão registar 20 graus de máxima e 13 de mínima.

Para sexta-feira, 26 de abril, o tempo vai mudar. Apesar de fracos, os aguaceiros estão de volta, principalmente entre as 15 e as 19 horas. As temperaturas também descem, registando 19 graus de máxima e 13 de mínima. As mesmas previsões mantêm-se para o fim de semana, em que a probabilidade de precipitação sobe até aos 71 por cento. Por isso, esqueça os planos ao ar livre e a visita até à praia para se refrescar.

No sábado, 27 de abril, os aguaceiros vão estar ligeiramente mais fortes que no dia anterior e as temperaturas voltam a descer, com 18 graus de máxima e 12 de mínima. Para domingo, 28 de abril, a chuva volta a abrandar durante o dia, no entanto, a previsão para as temperaturas mantém-se inalterada. 

Carregue na galeria para conhecer as propostas da Mau Feitio, para atualizar o seu guarda-roupa para a primavera.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA