na cidade

Dos insufláveis à música de rua: conheça a programação de Páscoa em Coimbra

Os eventos vão acontecer entre os dias 22 e 30 de março, com propostas para todos os gostos e idades.
E são grátis.

A Páscoa está quase a chegar e com ela as tão aguardadas férias escolares. Esta altura é caótica para os pais, que nem sempre arranjam formas de entretê-los nesses dias. Se essa é uma das suas preocupações, temos uma boa notícia para si.

O Município de Coimbra preparou diversas atividades a partir da próxima sexta-feira, dia 22 de março, até ao final do mês. O Coimbra Doce vai ter baloiços, insufláveis, carrinhos de choque, um carrossel, xadrez gigante, matraquilhos humanos, pinturas faciais, caças aos ovos e muitas outras atividades.

“Tudo para garantir a diversão dos mais novos e de toda a família nas férias da Páscoa”, salienta a organização. Apesar de ser direcionado para os pequenos, estes é um evento para todas as idades e promete transformar a Praça do Comércio num parque de diversões.

O recinto vai estar em funcionamento entre as 10 e as 22 horas. Apesar da entrada ser gratuita, algumas diversões contam com o pagamento de um valor simbólico, entre os 1,5€ e os 3€.

Enquanto os mais novos estão entretidos, os adultos podem passar pelo Festival de Música de Rua — Baixa o Som. A festa decorre entre os dias 28 e 30 de março, na Baixa de Coimbra, com o objetivo de promover a arquitetura e a gastronomia da conhecida zona da cidade. O festival pretende desafiar o público a “a percorrer diversos espaços emblemáticos da cidade”, como a Praça do Comércio, a Rua da Sofia, Visconde da Luz, o Largo da Portagem, entre muitos outros.

A iniciativa conta com música ao vivo. No cartaz, fazem parte cinco bandas e três associações filarmónicas do concelho, como Supertronik Bootleg, os Funk You Brass Band, os Desmói BB, os Folhas de Pessego, Dixie Gringos Jazz Band, a Filarmónica União Taveirense, a Associação Filarmónica Adriano Soares e a Filarmónica da Associação Social e Recreativa de Ceira.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA