Roteiro pelas comemorações do 25 de abril no distrito de Coimbra

Há atividades para todos os gostos, desde exposições a concertos. A entrada é livre em todos os eventos.
Para toda a família.

Esta quinta-feira, assinalam-se os 50 anos da Revolução dos Cravos e no distrito de Coimbra não faltam opções para celebrar a data em família, sozinho ou com amigos, das exposições de arte à música, dança e filmes. A Figueira da Foz não podia ficar para trás e a melhor parte é que todas as atividades são gratuitas. 

O programa é bastante diversificado e para todas as idades. Na esplanada Silva Guimarães e na Casa do Paço, vai estar exposto o trabalho do fotógrafo Jorge Dias, que prestava serviço no antigo Regimento de Artilharia Pesada. Aqui poderá saber exatamente o que aconteceu na Figueira da Foz, nesse dia. 

No âmbito das exposições, o museu municipal Santos Rocha terá em exibição “50 Anos, 50 Objetos, 50 Artistas”. A mostra inclui visitas a cargo dos alunos, onde os proprietários são convidados a contar a sua história. Já na Biblioteca Municipal, pode assistir a “Minuto Zero: O Regime vai Cair”, um arquivo documental fotográfico que revela os momentos mais relevantes da madrugada de 25 de abril. 

No dia 24 de abril, a cidade vai encher-se de música com um espetáculo imperdível de Cuca Roseta. O concerto vai decorrer no Coreto do Jardim Municipal, pelas 22 horas, com músicas emblemáticas de abril.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Município da Figueira da Foz (@figueira.dafoz)

No Centro de Artes e Espetáculos vai atuar “Sinfonia Pela Paz” com maestros de todo o mundo como, por exemplo, Makris Charalampos de Grécia e Ilio Volante de Itália. O concerto vai contar com a participação dos cantores Diogo Pinto (Portugal) e Carolina Móran (México) e das bandas de música de Lares e de Santana.

Tal como acontece na Figueira da Foz, há imensas atividades a decorrer por todo o distrito. Siga as setas para ficar a par de todas as iniciativas em Coimbra.

 

 
Roteiro pelas comemorações do 25 de abril no distrito de Coimbra

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA