Os dois dias mais esperados da semana aproximam-se e há várias as atividades para aproveitar o fim de semana da melhor forma, na região. As previsões meteorológicas deste fim de semana não puxam atividades ao ar livre, por isso selecionámos várias opções, em espaços cobertos, para que a chuva não seja um impedimento de bons momentos passados entre família e amigos.
Para quem adora concertos, terá dificuldade em escolher onde passar a noite de sábado, seja na Figueira da Foz, na Lousã ou em Miranda do Corvo. O destaque é a apresentação do novo álbum da banda Capitão Fausto, “Subida Infinita”, que acontece no Centro de Artes e Espetáculos (CAE), pelas 21h30.
No domingo, pode aproveitar para visitar o Festival do Bacalhau e seus Derivados, na Figueira da Foz, ou fazer uma caminhada de São Martinho, na Lousã. Destaca-se, ainda o Parque Municipal de Exposições, na Lousã, onde decorre a Feira do Mel e da Castanha que, para além da oferta gastronómica, tem um programa de animação e concursos de mel.
Conheça as sugestões.
Sábado
21h30 — Concerto de Tiago Bettencourt. O cantor apresenta o álbum “Fio da Navalha” na Casa das Artes, em Miranda do Corvo.
21h30 — Concerto da banda Capitão Fausto, que apresenta o seu mais recente álbum “Subida Infinita”, no CAE da Figueira da Foz.
22 horas — Concerto Nena e Joana Almeirante, no Casino da Figueira da Foz. Será o primeiro de dois concerto na região centro.
Domingo
A definir — Festival do Bacalhau e Derivados, na Figueira da Foz, que une vários restaurantes do concelho, nomeadamente a Casa Marquinhas, Caçarola Dois, Bijou, entre outros.
8h30 — Caminhada de São Martinho. Os amantes de desporto poderão realizar um percurso pela Aldeia de Xisto do Talasnal, com direito a um Magusto tradicional, oferecido pela Câmara Municipal da Lousã.
17 horas — Concerto e tertúlia “Concertinas: a inspiração de Taboeira”. A terceira edição do “Gente da Nossa Terra” traz ao Centro Paroquial de S. Pedro, em Cantanhede, este espetáculo de tradições.
18h30 — Feira do Mel e da Castanha, com uma centena de expositores, entre apicultores e comerciantes de castanha na Lousã.
Com o clima mais frio, é a altura indicada para investir em bons agasalhos. Carregue na galeria para ver os essenciais de sobretudos para esta estação.