na cidade

Concerto dos Guns N’ Roses em Coimbra vai custar 450 mil euros à autarquia

O espetáculo realiza-se em junho, no Estádio Cidade de Coimbra. O município espera atrair maior visibilidade para a região.
Falta pouco mais de uma semana.

O muito aguardado concerto dos Guns N’ Roses em Portugal, integrado na digressão mundial “Because What You Want & What You Get Are Two Completely Different Things”, está marcado para 6 de junho, no Estádio Cidade de Coimbra. Para a realização deste espetáculo, que deverá atrair atenção nacional e internacional e milhares de visitantes à região, a autarquia estabeleceu um protocolo com a promotora Everything Is New, responsável pela organização.

O apoio da Câmara Municipal envolve um investimento de cerca de 450 mil euros. Deste total, 125 mil euros serão atribuídos diretamente à Everything Is New. As restantes isenções e despesas, no valor de 325 mil euros, incluem a utilização do Estádio Cidade de Coimbra (entre 19 de maio e 10 de junho), a substituição do relvado, a instalação de sistemas de rega, a limpeza de espaços ajardinados, a disponibilização de baias e gradeamentos (para garantir a segurança do público), além das licenças de ruído, de recinto improvisado e de ocupação de espaço público.

Para assegurar a boa logística do evento e a segurança de todos, haverá uma colaboração entre os serviços municipais, as forças de segurança e a proteção civil.

O município espera que este concerto promova Coimbra como uma referência turística e tenha um impacto positivo na economia local, especialmente nos setores de hotelaria, restauração e comércio, tal como aconteceu com os concertos dos Coldplay, em 2023.

A presença da banda britânica na cidade gerou um impacto económico direto de 36 milhões de euros, com um aumento substancial na faturação de 48 por cento na hotelaria e 55 por cento na restauração, segundo um estudo realizado pela Coimbra Business School/ISCAC, 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA