na cidade

CoimbraShopping vai celebrar os idosos e a música com várias atividades

Programa inclui debate sobre cuidadores informais e concerto. Evento faz parte da iniciativa "Cultura ao Centro".
Celebrações têm lugar no dia 1 de outubro.

O Dia Mundial da Música e o Dia Mundial do Idoso são ambos celebrados a 1 de outubro. O CoimbraShopping não quis deixar de assinalar essa data e vai ser o anfitrião de várias atividades no próximo domingo. A programação inclui uma mesa redonda, um concerto e uma exposição.

A mostra de pintura “Ancianidade: Rugas que Contam” antecipa a celebração desses dois dias simbólicos, uma vez que tem início na próxima sexta-feira, 29 de setembro, e pode ser visitada até 5 de outubro. As obras presentes na exposição são da autoria dos utentes da Universidade do Tempo Livre da Associação Nacional de Apoio ao Idoso e retratam a beleza e as emoções associadas ao envelhecimento.

Pelas 11h30 do próximo domingo, na área de restauração, no primeiro piso do centro comercial, há espaço para um debate sobre a importância do cuidador informal e a experiência nesta posição. A sessão vai ser moderada pela assistente social Ana Isabel Madeira e conduzida por Rui Garcia, médico internista e coordenador da equipa de Cuidados Paliativos dos CHUC, e Rosa Maria, cuidadora informal. No mesmo local, a Tuna Mista do Areeiro da Associação Cultural e Recreativa de Coimbra brinda os presentes com um concerto, pelas 17h30. A entrada em todos os eventos é livre.

As atividades previstas inserem-se no projeto “Cultura no Centro”, uma iniciativa que tem como objetivo dar destaque aos artistas da comunidade envolvente do CoimbraShopping, de forma a promover um maior número de programas de lazer nos espaços comerciais geridos pela Sonae Sierra, como é o caso do anfitrião dos eventos.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA