Powered by CIM|RC

na cidade

Coimbra vai ter uma semana (quase) sem chuva

Vem aí uma semana com menos chuva, mas o frio continua. Fique a par das mais recentes previsões do IPMA.
Largo da Portagem (foto Município de Coimbra).

Depois de a última semana ter sido chuvosa, Coimbra vai ter dias sem chuva e o sol até vai espreitar. Segundo os mais recentes dados do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), os próximos dias vão ter céu nublado com abertas, embora a previsão seja de precipitação para quarta-feira. Mas atenção, apesar de haver melhoria do estado do tempo, entre segunda e terça-feira o distrito está sob aviso amarelo devido à previsão de agitação marítima forte.

A previsão de ondas de noroeste com quatro a cinco metros até às seis horas de terça-feira levaram as autoridades a emitir um aviso amarelo para o distrito de Coimbra. Por causa da agitação marítima, a barra da Figueira da Foz está condicionada a embarcações de comprimento inferior a 35 metros, segundo informação da Autoridade Marítima Nacional.

O IPMA prevê para os próximos dias céu parcialmente nublado, contudo, a meio da semana, na quarta-feira, a chuva volta em força, mas é de pouca dura já que nos dias seguintes volta a dar tréguas, só regressando no domingo. 

As temperaturas vão manter-se a condizer com a estação, ou seja, baixas. As máximas oscilarão entre os 13 e os 15 graus e as mínimas variam entre os quatro e os sete graus. Está também prevista formação de gelo no interior e neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais.

Com este frio, o sobretudo é uma peça que não pode deixar em casa. Um clássico que poderá conjugar com todas as peças é o camel coat. Carregue na galeria e descubra os modelos que vai querer ter no seu guarda-roupa, da Max Mara às marcas de fast fashion.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA