na cidade

Coimbra vai ter uma semana de arrepiar e até pode nevar

Prepare-se para dias com muita chuva, vento forte, agitação marítima e queda de neve acima dos 600/800 metros.
Agasalhe-se.

As previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) para os próximos dias não trazem boas notícias. O distrito de Coimbra está em alerta vermelho a partir das 21 horas de terça-feira, 17 de janeiro, devido à agitação marítima, prevendo-se ondas de noroeste com 6,5 a 7,5 metros de altura significativa, podendo atingir a altura máxima de 12 a 14 metros.

Espera-se ainda chuva, por vezes intensa, vento forte e queda de neve acima dos 600/800 metros. As temperaturas também vão descer, devido à passagem de uma massa polar que atravessa todo o território continental. Em Coimbra, as mínimas vão oscilar entre os três e os nove graus e as máximas entre os nove e os 16 graus. Na Figueira da Foz as temperaturas mínimas variam entre os seis e os 11 graus e as máximas entre os 12 e os 16 graus.

Até quinta e sexta-feira, dias 18 e 19 de janeiro, as temperaturas vão descer consideravelmente e o melhor é agasalhar-se bem. Esta descida de temperatura deve-se à passagem de superfícies frontais frias que atravessam o território de norte para sul, às quais estão associadas massas de ar polar, provenientes do noroeste.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA