Powered by CIM|RC

na cidade

Coimbra recebe mega espetáculo de videomapping ao som de “Quebra-Nozes”

O evento está marcado para os dias 21, 22 e 23 de dezembro e há cinco horários diferentes. A entrada é gratuita.
Um espetáculo para toda a família.

É oficial: o edifício da Câmara Municipal de Coimbra e a emblemática Igreja de Santa Cruz vão encher-se de luz em mais uma performance imperdível de videomapping. O espetáculo está marcado para os dias 21, 22 e 23 de dezembro. A acompanhar as luzes, pode ainda assistir à dança “A Parada do Quebra-Nozes”. Esta é uma produção da Vórtice Dance Company, com direção artística de Cláudia Martins e de Rafael Carriço.

O evento de entrada gratuita terá a duração de cerca 20 minutos. A apresentação vai repetir-se cinco vezes para que todos tenham a possibilidade “de desfrutar de uma experiência única e imersiva”. Há sessões às 18h30, 19 horas, 20, 21 e 22 horas.

A dança pretende recriar a clássica história de Natal do “Quebra-Nozes” com um pequeno twist, que introduz personagens novas e diversas peripécias. Os fãs do clássico podem encontrar-se com o Rei dos Ratos, o Príncipe, a Clara e o Quebra-Nozes para uma sessão de fotográfica. Ao longo dos três dias estão previstos 15 espetáculos, que unem “a dança com a tecnologia e criam uma experiência inovadora, ao som da música de Tchaikovsky”, também conhecido pelos temas natalícios.

“A Parada do Quebra-Nozes vai encher de cor e de magia a Praça 8 de Maio, integrando e enriquecendo a programação de Natal do município, mas também desempenhará um papel crucial na dinamização da Baixa e no apoio ao comércio tradicional”, afirma o vereador Miguel Fonseca, acrescentando que se trata de um evento “inovador que contribuirá para gerar mais movimento e vitalidade tão necessários neste eixo central da nossa cidade”.

Se quer entrar no espírito natalício, aproveite para dar um passeio para ver as luzes de Natal de Coimbra. Carregue na galeria para descobrir algumas delas.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA