Powered by CIM|RC

na cidade

Coimbra recebe maior evento internacional de vinho

Serão abordados temas como a crise climática e económica, assim como os desafios enfrentados pelo setor vitivinícola.
Wine Future 2023 em Coimbra.

Se há algo em que os portugueses são bons é a produzir e a consumir bom vinho, sendo mesmo um dos países onde mais se consome a bebida alcoólica. Assim, temos boas notícias para os habitantes de Coimbra e arredores, que são fãs de um bom vinho e de enologia. A edição de 2023 do maior evento internacional de vinho, Wine Future, terá lugar na cidade de Coimbra.

O Convento São Francisco servirá de palco para o maior evento internacional do setor vitivinícola com a realização da quarta edição da Wine Future nos dias 7, 8 e 9 de novembro, que contará com painéis, discursos de abertura, provas, uma área de feira comercial e irá reunir vários nomes marcantes do sector a nível internacional. Esta edição é uma coorganização da ViniPortugal, através da marca Wines of Portugal e da Chrand Events. O tema deste ano é “Quebrar Barreiras”.

Bruce Dickinson, vocalista dos Iron Maiden, Christopher Pissarides, prémio Nobel da economia 2010, Max Trejo, Secretário-Geral da Organização Internacional da Juventude da ONU, e Laura Catena, da vinícola Bodega Catena Zapata, são alguns dos nomes que irão marcar presença nesta edição, que vai abordar o consumo de vinho nas novas gerações, os programas para o consumo moderado de álcool, novas estratégias para fazer crescer as vendas em tempos de incerteza, a evolução do enoturismo, os vinhos icónicos de Portugal, as novas tecnologias como motor de expansão, entre outros tópicos de interesse para a indústria do vinho.

Frederico Falcão, presidente da ViniPortugal afirma que “este vai ser um evento sem igual em Portugal e uma oportunidade de contactarmos com grandes nomes da indústria do vinho e até com personalidades de outras áreas que nos vão dar as suas perspetivas sobre economia e negócio. Acredito que vai ser uma iniciativa que vai contribuir enormemente para elevar o nosso conhecimento e experiência”.

Os bilhetes estão à venda na plataforma Ticketline. O programa completo da edição já está disponível.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA