Powered by CIM|RC

na cidade

Coimbra já está iluminada. Veja como estão as luzes de Natal este ano

A New in Coimbra deu um passeio da Praça da República até à Baixa de Coimbra para lhe mostrar como está a cidade em 21 imagens.
Luzes ficarão ligadas até dia 6 de janeiro.

Coimbra entrou mais cedo no espírito natalício e já está enfeitada com as famosas iluminações. As luzes de Natal, que em 2022 foram ligadas a 1 de dezembro, este ano acenderam-se na passada sexta-feira, 10 de novembro. Os enfeites concentram-se, sobretudo, na Baixa, entre a Praça 8 de Maio e o Largo da Portagem. De acordo com a Câmara Municipal, as iluminações vão estar ligadas todos os dias, até 6 de janeiro, das 18 às 23 horas, à exceção do dia 31 de dezembro, que ficarão até às seis da manhã, num total de 297 horas ligadas. 

Na Praça da República está uma árvore de Natal iluminada, com a hashtag “Coimbra”, onde pode tirar fotografias incríveis. No entanto, o que atrai mais pessoas é a iluminação em forma de bola de árvore de Natal, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, também ele enfeitado a rigor. Esta é uma zona mais iluminada, que conta também com a fonte da Praça 8 de Maio e o seu floco de neve “flutuante” por cima, que vai mudando de cor. Pela rua Visconde da Luz e Ferreira Borges vai encontrar laçarotes suspensos, a relembrar os presentes de Natal, de cor vermelha e branca.

A Ponte de Santa Clara não ficou de fora e também conta com iluminação em toda a sua extensão, estando decorada com bengalas doces, típicas desta época, e ainda um outro adereço, lembrando uma tenda, junto à Ponte também com a hashtag “Coimbra”, onde miúdos e adultos aproveitam para tirar fotografias. No Largo da Portagem também pode encontrar iluminação, também cobiçada pelos turistas e residentes — um painel a desejar “Boas Festas”.

Este Natal, as atividades programadas irão decorrer em toda a cidade, sendo que a atração principal será a primeira edição do “Coimbra Magic Land”. O evento invade o Parque Verde do Mondego, de 18 de novembro, até dia 25 de dezembro. A programação conta com uma série de atividades, como concertos, workshops e muitas diversões, direcionadas para os mais novos, com carrossel, roda gigante, pista de gelo, fábrica de brinquedos, o maior escorrega de Portugal, entre outros.

Música, atividades performativas no espaço público, a Coimbra Magic Land, um espetáculo de vídeo mapping na Praça 8 de Maio, iniciativas dirigidas ao público infantil, entre tantas outras atrações culturais vão dinamizar vários espaços da cidade. A animação natalícia em Coimbra irá prolongar-se por dois meses, com fim previsto para 6 de janeiro, Dia de Reis.

Carregue na galeria e conheça algumas das decorações que estão a iluminar a cidade de Coimbra durante a quadra natalícia.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA