Powered by CIM|RC

na cidade

Coimbra Hype Market regressa a Coimbra com uma edição especial de Natal

O mercado urbano começa já está sexta-feira, com sugestões para toda a família no Mercado Municipal Dom Pedro V.
Aproveite para comprar os presentes de Natal.

Este é um daqueles eventos que dão a oportunidade dos artistas e empreendedores locais darem a conhecer os seus trabalhos. É claro que estamos a falar do Coimbra Hype Market, que este ano regressa nos dias 8, 9 e 10 de dezembro, com entrada gratuita no Mercado Municipal Dom Pedro V.

O mercado vai ter atividades infantis, como pinturas faciais, jogos e piscina de bolas. Esta edição especial inclui ainda uma zona para os miúdos conhecerem o pai Natal — abre no dia 8 de dezembro, às 10h30, com uma encenação única pensada para os mais novos. Na programação estão previstos ainda workshops para todas as idades de escrita criativa, costura, postais de Natal e origami.

O cartaz também terá uma componente musical. O primeiro dia vai ter uma atuação do Sons da Casconha, às 11 horas, e uma noite de fados com Luís Travassos, a partir das 21 horas. No dia seguinte haverá uma surpresa: um flash mob dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

Como esta edição tem um cariz solidário, vai poder entrar ainda mais no espírito natalício e participar na recolha de bens para várias instituições. Pode fazer doações, por exemplo, para a Associação de Paralisia Cerebral de Coimbra, o Movimento Intervenção Matilhas, a Associação Grupo Gatos Urbanos e a Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental.

“Ao apoiarmos e desenvolvermos iniciativas como estas, estamos a imprimir uma nova dinâmica a este espaço municipal, que terá com certeza um impacto positivo em todos os que aqui desenvolvem a sua atividade, mas também para a cidade, fazendo, aos poucos, com que este volte a ser um centro de atividade e um ponto de encontro para todos”, explica o vereador Miguel Fonseca, no site da autarquia.

O primeiro dia do mercado vai começar às 10 horas e termina por volta das 22. Nos dias seguintes, sábado e domingo, o início está previsto para a mesma hora, mas as portas serão fechadas mais cedo, às 18 horas.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA