na cidade

Chuva e temperaturas baixas vão marcar esta semana no distrito de Coimbra

As máximas irão oscilar entre os 14 e os 17 graus segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
Prepare o guarda-chuva.

Março é o mês que anuncia a chegada da primavera, mas, por enquanto, a estação das flores parece ainda distante. Esta semana será caracterizada por temperaturas baixas e pela persistência de aguaceiros em todo o distrito de Coimbra.

Esta segunda-feira, 10 de março, os termómetros oscilarão entre os nove e os 14 graus, com o céu predominantemente nublado e algumas aparições do sol. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) emitiu um alerta amarelo relativamente à chuva, prevendo a possibilidade de granizo e trovoada, o que, aliado ao frio, indica que estas condições meteorológicas se manterão até ao fim da semana.

As temperaturas máximas subirão dois graus na terça-feira, 11, atingindo os 16, enquanto a mínima continuará a ser de nove graus. Os aguaceiros vão manter-se até cerca das 16 horas, momento em que a intensidade da chuva começará a diminuir.

Na quarta-feira, 12, as mínimas vão permanecer nos nove graus, mas as máximas descerão novamente para os 14. Espera-se chuva desde as 10 horas da manhã até ao final do dia. O sol volta a fazer uma aparição na quinta-feira, 13, embora entre nuvens e com chuva moderada. As temperaturas máximas alcançarão os 15 graus, enquanto as mínimas se manterão nos nove.

No último dia da semana, sexta-feira, 14, a chuva irá acalmar. A probabilidade de precipitação não ultrapassa os 24 por cento, segundo o IPMA. O céu estará parcialmente nublado, com mais períodos de sol, mas a temperatura máxima descerá para os 13 graus, enquanto as mínimas vão rondar os cinco.

A chuva regressa novamente no sábado, a partir do meio-dia. As temperaturas máximas e mínimas subirão um grau, atingindo os 14 e seis graus, respetivamente. Por fim, no domingo, 16 de março, os aguaceiros e o frio continuam, com máximas previstas de 15 graus e mínimas a rondar os seis.

 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA