Na última noite do ano, as temperaturas desceram até aos 3 graus negativos devido à passagem de um anticiclone sobre a Península Ibérica. Apesar do frio ter diminuído ligeiramente, a chuva está de regresso na primeira semana do ano, entre os dias 6 e 12 de janeiro.
Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 6 de janeiro, pode contar com períodos de aguaceiros, colocando o distrito sob aviso amarelo devido à agitação marítima, uma vez que a altura das ondas pode chegar aos 5 metros. O aviso está em vigor até às 18 horas desta segunda-feira.
As temperaturas máximas chegam aos 13 graus e a mínima aos 8 graus. Já para terça-feira, 7 de janeiro, a chuva dá tréguas com céu ligeiramente nublado. Neste dia, a temperatura máxima sobe para os 16 graus e a mínima mantém-se nos 8 graus.
Na quarta-feira, 8 de janeiro, a chuva persistente regressa durante todo o dia, apesar de estar mais forte entre as 10 e 11 horas. O vento soprará de forma moderada, com 100 por cento de probabilidade de precipitação. Apesar disso, as temperaturas continuam a subir para os 16 graus de máxima e 13 de mínima.
Para quinta-feira, 9 de janeiro, o sol volta a brilhar entre o meio-dia e as 15 horas, acompanhado de céu nublado e alguns chuviscos a partir das 15 horas. A temperatura máxima é de 17 graus e a mínima mantêm-se nos 13.
Na sexta-feira, 10 de janeiro, a chuva vai estar mais fraca a partir do meio-dia. A temperatura máxima continua nos 16 graus e a mínima nos 12. No sábado, 11 de janeiro, os aguaceiros continuam ao longo do dia, mas prometem abrandar pelas 18 horas. A noite será marcada pelo nevoeiro ou nuvens altas.
Por sua vez, no domingo, 12 de janeiro, o sol volta a brilhar no distrito de Coimbra. Pela primeira vez na semana, a probabilidade de precipitação desce para os 2 por cento.
Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiC com modelos de várias marcas e estilos para aderir à tendência das galochas e enfrentar as chuvas da estação — com preços a partir de 15,90€.