na cidade

Carnaval brasileiro vai animar a Baixa de Coimbra

Chama-se Carnaval Coimbra 2023 e promete trazer muita folia ao coração da cidade nos dias 18 e 19 de fevereiro.
É mesmo para tirar o pé do chão.

A magia do Carnaval brasileiro vai chegar às ruas da Baixa de Coimbra nos próximos dias 18 e 19 de fevereiro. Um dos pontos altos da programação é o desfile do “Bloco do Beco”, que à semelhança dos populares blocos carnavalescos do Brasil promete levar muito samba, música e animação ao coração da cidade durante o fim de semana. O evento centra-se na Praça do Comércio e conta ainda com outras iniciativas, tais como atividades para miúdos, a atuação de vários DJ e muita folia à mistura. 

O “Bloco do Beco” é um movimento iniciado em 2020, quando um grupo de amigos, o “Grupo do Beco”, realizou um desfile de Carnaval que juntou cerca de dez mil pessoas nas ruas da cidade. Samba, tambores e alegria não vão faltar. O “Bloco do Beco” decorre no sábado, 18 de fevereiro (com início marcado para as 16 horas) e no domingo, 19 de fevereiro (com início previsto para as 15 horas), num trajeto que começa na Praça do Comércio, passa pela Praça 8 de Maio e pelo Largo da Portagem e regressa à Praça do Comércio. O ritmo dos desfiles vai ser assegurado pelos mestres de bateria João Pedro “Jepê”, Rodrigo Silveira e Mário Brito.

No final dos desfiles, os foliões podem ainda aproveitar os espetáculos musicais. No primeiro dia, sábado, o ritmo do samba é assegurado pelo “Grupo do Beco”, que esteve na génese do “Bloco do Beco”, ao qual se associam Luís Travassos, Joana Gonçalves, Alex Lima, Mel Costa e Xandinho. Já no domingo, é dia de axé de “Adriana Ramalho e Banda”, com a participação especial de Rodrigo Silveira. O Carnaval Coimbra 2023 conta ainda com a presença dos DJ Adri Menegale, Phephz, Farofa e Clyta. 

A programação inclui ainda atividades para os mais novos como pinturas faciais, máscaras, balões, que vão decorrer no “Espaço Kids”, montado na Praça do Comércio. No sábado, a partir das 14 horas, decorre o espetáculo infantil “Brincadeira de Criança”, com o músico e educador Alex Lima.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA