Katie Stevens tem uma ligação antiga a Portugal: é filha de mãe portuguesa e passou muitos verões no país, especialmente em Lousã, onde a sua avó materna, Rita Serra Francisco, cresceu. A atriz de 31 anos tornou-se conhecida pelo seu papel como Jane Sloan de “The Bold Type”, série original do canal norte-americano Freeform, que chegou a estar na plataforma de streaming Netflix.
A primeira visita de Katie a Portugal ocorreu quando tinha apenas 11 anos. A sua história, que tocou o júri do programa “American Idol” — que a catapultou para a fama — está particularmente ligada à sua avó, que na altura lutava contra o Alzheimer e já morreu.
Agora, a propriedade da família, que tem sido mantida ao longo de várias gerações e que foi o cenário de muitas férias, transformou-se em alojamento local. A Casa do Páteo, edificada no início do século XX, foi residência permanente até 1994. Desde 12 de julho, este espaço situado no coração da vila de Lousã começa a acolher famílias em busca de um “lugar acolhedor e repleto de história para relaxar”.
Katie Stevens partilhou a novidade nas redes sociais, afirmando: “Foi nesta casa que criei memórias inesquecíveis com a minha família. Para mim, é o segredo mais bem guardado da vila da Lousã em Portugal”.
Este alojamento local dispõe de três quartos, com capacidade para receber até sete hóspedes. A Casa do Páteo também conta com uma cozinha totalmente equipada, uma sala de estar com área de refeições e duas casas de banho. Um dos principais atrativos é o pátio fresco e acolhedor, que dá nome ao espaço, ideal para refeições e encontros familiares ao ar livre.
Os preços da estadia começam em 128€ por noite (pela casa completa). As reservas podem ser feitas através do Airbnb ou no Booking.
Carregue na galeria para ver mais imagens do alojamento que pertence à família de Katie Stevens.