Powered by CIM|RC

na cidade

Temperaturas voltam a subir, mas o Carnaval vai ter muita chuva

Apesar dos aguaceiros que poderão adiar algumas celebrações, as previsões apontam para dias solarengos e amenos.
Não se esqueça do guarda-chuva.

No final da semana passada, o território nacional foi atingido pela depressão Karlota. Este fenómeno causou imensa chuva e intensificação do vento, em especial nas regiões Norte e Centro. O mau tempo levou a que os 18 distritos estivessem sob alerta alerto, tanto na quinta como na sexta-feira. E, claro, Coimbra não foi exceção.

Apesar do tempo apresentar melhorias, a chuva não irá dar tréguas. Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 12 de fevereiro, o dia começa com bastante sol que estará visível até ao final do dia. Os aguaceiros estarão de regresso, desde as 19 horas até à madrugada do dia seguinte. A temperatura máxima é de 18 graus e a mínima é de 13 graus.

Já na terça-feira de Carnaval, a chuva parece dominar durante todo o dia, com apenas uma aberta entre as 11 horas e o meio-dia. No entanto, as temperaturas mantêm-se entre os 19 e os 14 graus. Na quarta-feira, 14 de fevereiro, a temperatura máxima irá subir até aos 22 graus, enquanto a mínima se mantém nos 14 graus. O dia estará bastante agradável e ensolarado, apesar de algum nevoeiro que se poderá registar pela manhã. À noite podemos esperar alguma chuva, a partir das 19 horas.

Na quinta-feira, os aguaceiros regressam em força, com possibilidade de precipitação que se estende durante todo o dia. A temperatura máxima é de 22 graus e a mínima de 12. O sol promete aparecer brevemente entre o meio-dia e as 15 horas. Já na sexta-feira, 16 de fevereiro, a chuva volta finalmente a dar tréguas. As temperaturas descem ligeiramente, para 17 graus de máxima e mínima de 10 graus.

As boas previsões, sem chuva, estendem-se para o fim de semana. No sábado, 17 de fevereiro, as temperaturas estarão entre os 19 graus de máxima e 9 de mínima. O sol estará bastante presente durante todo o dia, à semelhança do domingo, que também estará ensolarado. Nesse dia, as temperaturas sobem ligeiramente, para os 20 graus de máxima e 10 de mínima.

Carregue na galeria para conhecer as propostas quentinhas da loja Miriza.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA