na cidade

As 6 piscinas gratuitas da Fraga vão abrir oficialmente este mês

O complexo é a principal atração dos visitantes em Vila Nova de Poiares e conta com zonas de merenda, descanso e sombra.
É já este sábado.

Desde que o mês de junho começou, que já tivemos dias com temperaturas abrasadoras, mas também trovoadas e chuva. Com o verão cada vez mais perto, há quem goste de aproveitar todos os raios de sol para passear até às praias ou piscinas. A época balnear abriu oficialmente no dia 1 de junho e, agora, no dia 22 de junho, as Piscinas da Fraga, em Vila Nova de Poiares, abrem as portas. 

Estão localizadas em São Miguel de Poiares, junto à Estrada da Beira e a cerca de três quilómetros da Estrada Nacional 2. O complexo é composto por seis piscinas com diferentes profundidades e, por isso, destinadas a qualquer idade. Além disso, têm ainda espaços de recreio, zonas de sombra, de descanso e merendas. A entrada continua gratuita. 

À semelhança do ano anterior, o complexo irá funcionar entre as 10 e as 19 horas, de terça-feira a domingo. Já nas segundas-feiras, o horário é das 14 às 19 horas. O espaço dispõe de serviço de bar, assegurado pela Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Vila Nova de Poiares, que oferece imensos snacks para que não precise de sair das instalações. 

São todas estas características que tornam o complexo de piscinas um dos grandes pontos de atração turística durante o verão, na região centro. É um destino descontraído ideal para as famílias. 

Para os amantes de aventura em Vila Nova de Poiares, há ainda o CapriNature. O projeto é focado no desporto, atividade física e outdoor, enquanto possuem a oportunidade de conhecer melhor as paisagens do concelho. Há uma parede de escalada com 41 vias, pista de parapente, percursos pedestres e de BTT e ainda a famosa caça aos caches. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA