na cidade

As marchas populares e as sardinhas assadas regressam às ruas de Penacova

O evento decorre no dia 21 de junho, pelas 21 horas, e conta com mais de 300 participantes.
A animação vai estar pelas ruas.

Há dois ingredientes que não podem faltar em todos os cantos do País durante este mês de junho: as sardinhas e as marchas populares. Apesar da tradição ter nascido nos bairros lisboetas, o cenário em Coimbra não é diferente.

Desta vez, os milhares de manjericos, arraiais e os martelos de borracha a apitar vão estar na Penacova, em frente aos Paços do Concelho, no Largo Alberto Leitão. As festividades estão agendadas para sexta-feira, dia 21 de junho, a partir das 21 horas. O evento conta com inúmeros desfiles e sardinhas.Tudo com entrada livre.

Os mais de 300 marchantes vão estar divididos por sete marchas populares, tanto infantis como adultas, que prometem divertir as principais ruas da vila de Penacova, com música e animação, no Largo Alberto Leitão. Por ali irão participar as marchas Infantil da PEN2 da EB1 de Penacova, S. António da Mata do Maxial, Santa Clara, Sernelha, Mocidade Futebol Clube, Associação de Agricultores e Melhoramentos de Gavinhos e a Associação Recreativa e Cultural de Travanca do Mondego.

Poderá assistir às marchas nas bancadas disponibilizadas pelo município, no entanto, os lugares são limitados. Caso não queira sair de casa, o evento será transmitido em direto das redes sociais da autarquia.

Além de toda a agitação e folia, a comida não irá faltar com a festa da sardinha, para homenagear um dos peixes mais populares desta altura do ano. 

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Município de Penacova (@municipiodepenacova)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA