O stand da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC) inovou na edição 2023 da BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa. Sem papel e apostando na interação digital com os visitantes, o expositor de 360 metros quadrados usou material reutilizável e dividiu-se em três espaços.
Junto à entrada do Pavilhão 2 da FIL, foi instalada uma “black-box” com os visitantes a serem convidados a efetuar uma “viagem sensorial” pelo território, do mar à serra. Um pequeno anfiteatro, no lado oposto à “black-box”, e um balcão digital com toda a oferta dos municípios que integram a região de Coimbra, através de código QR, foram as outras apostas da comunidade.
Ao longo de cinco dias, foram muitas as propostas apresentadas para captar a atenção dos operadores turísticos, nos primeiros dias, e dos visitantes, principalmente durante o fim de semana. O programa contemplou ainda presença em dois momentos no stand da Turismo Centro de Portugal, Destino Nacional Convidado da BTL.
As novidades relativas à edição de 2023 do Rali de Portugal, cuja 1.ª etapa decorre na região de Coimbra, e o “Momento Mesa Terras de Chanfana” chamaram a atenção do público.
O objetivo foi afirmar o destino “Região de Coimbra”, promover o desenvolvimento do turismo sustentável na região e dinamizar a cooperação intermunicipal na promoção do território.
Para tal, todos os municípios foram convocados para estruturarem o produto, através da apresentação das 19 experiências de cada município e promovidas escapadinhas de três dias no território.
Carregue na galeria para conhecer as diferentes iniciativas dos municípios da CIM-RC na Bolsa de Turismo de Lisboa.