Powered by CIM|RC

na cidade

As experiências que a Região de Coimbra promoveu na BTL

A viagem sensorial pelo território decorreu em formato digital e teve a aprovação dos visitantes na FIL.
Evento decorreu em Lisboa entre 1 e 5 de março.

O stand da Comunidade Intermunicipal Região de Coimbra (CIM-RC) inovou na edição 2023 da BTL — Bolsa de Turismo de Lisboa. Sem papel e apostando na interação digital com os visitantes, o expositor de 360 ​​metros quadrados usou material reutilizável e dividido em três espaços.

Junto à entrada do Pavilhão 2 da FIL, foi instalada uma “caixa negra” com os visitantes a serem convidados a efetuar uma “viagem sensorial” pelo território, do mar à serra. Um pequeno anfiteatro, no lado oposto à “caixa preta”, e um balcão digital com toda a oferta dos municípios que integram a região de Coimbra, através do código QR, foram as outras apostas da comunidade.

Ao longo de cinco dias, foram muitas as propostas apresentadas para captar a atenção dos operadores turísticos, nos primeiros dias, e dos visitantes, principalmente durante o fim de semana. O programa contempla presença ainda em dois momentos no stand do Turismo Centro de Portugal, Destino Nacional Convidado da BTL.

As novidades relativas à edição de 2023 do Rali de Portugal, cuja 1.ª etapa decorre na região de Coimbra, e o “Momento Mesa Terras de Chanfana” chamaram a atenção do público.

O objetivo foi afirmar o destino “Região de Coimbra”, promover o desenvolvimento do turismo sustentável na região e dinamizar a cooperação intermunicipal na promoção do território.

Para tal, todos os municípios foram convocados para estruturarem o produto, através da apresentação das 19 experiências de cada município e promoções de escapadinhas de três dias no território.

Carregue na galeria para conhecer as diferentes iniciativas dos municípios da CIM-RC na Bolsa de Turismo de Lisboa.

ver galeria
Este artigo foi escrito em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA