Powered by CIM|RC

As novidades imperdíveis que chegaram ao distrito de Coimbra nos últimos meses

A New in Coimbra preparou uma lista dos novos espaços que abriram recentemente perto de si e ainda não tinha reparado.
Ainda vai a tempo.

Nos últimos meses, o distrito de Coimbra recebeu vários negócios. Surgiram novos restaurantes, ginásios, lojas, cafés, padarias e alojamentos, desde o centro histórico até Miranda do Corvo, passando por Midões e Curia. Neste sentido, a New in Coimbra mostra-lhe todas as novidades que apareceram nos últimos tempos para que esteja sempre a par das novas aberturas no distrito. 

A nossa redação preparou uma lista dos espaços que não pode deixar de conhecer. A maioria fica no centro da cidade, no entanto, também há propostas pelo distrito fora. Há para todos os gostos, desde sardinhas a um café pet friendly até centros de beleza, onde pode fazer mais do que um serviço ao mesmo tempo.

Podemos começar pelos novos restaurantes. No primeiro, pode comer toda a sardinha que quiser por menos de 15€. Estamos a falar da Maria Sardinha que abriu no final de novembro do ano passado.

A segunda opção chegou em janeiro e o principal objetivo é “honrar” os legumes em todos os seus pratos. No Don Suarez, pode encontrar nacos de carne com grande espessura, ovos rotos, frango, polvo flor, entre muitas outras opções.

Na área dos cafés surgiu uma novidade a 29 de janeiro deste ano. O Nau Coffee é o novo spot da cidade, perfeito para os alunos estudarem em grupo, enquanto bebem um café ou devoram uma tosta, durante a tarde. Todos são bem-vindos, incluindo os companheiros de quatro patas. Este é um espaço acolhedor e simples, com uma decoração minimalista que remete para os tons do oceano.

Relativamente às padarias, nasceu o Fidalgo na Baixa de Coimbra no final de 2023. Este é um paraíso em formato de pães e pastelaria tradicional portuguesa. Aqui vai poder encontrar os melhores pastéis de nata e croissants de estilo francês. No entanto, a especialidade é mesmo o pão, que apresenta alternativas para todos os gostos. “Ao contrário do que se possa pensar, o pão não é todo igual”.

Ainda na parte da gastronomia, a Eattitude abriu a primeira loja em Coimbra, em outubro de 2023. A marca de granolas e produtos biológicos decidiu apostar numa abordagem mais regional e, por isso, inaugurou o seu primeiro espaço no Mercado D. Pedro V. 

Neste campo, ainda lhe demos a conhecer a Chilli Culture, uma nova marca de molhos picantes caseiros. A gama foi criada a pensar nos verdadeiros fãs de picante, que procuram completar a refeição “sem destruir o paladar do prato”. Há opções para todos os gostos, desde o ácido ao mais doce, com diversas intensidades disponíveis.

No mundo da estética surgiram duas novidades nos últimos tempos. O centro Buddah Estética, com diversos serviços personalizados, tendo em conta a particularidade dos clientes. E ainda o MM SPA Beauty Center, onde tem a possibilidade de realizar mais do que um serviço em simultâneo. Atualmente, a equipa é composta por dez funcionárias: duas manicuras, três cabeleireiros, três esteticistas e duas rececionistas. Também inclui um espaço dedicado exclusivamente às noivas. 

Nesta lista, os amantes do fitness não ficaram esquecidos. O novo ginásio, Adhoc Life, abriu a 2 de janeiro na Quinta da Romeira, em Coimbra. Aqui há as mais diversas aulas, individuais ou em grupo.

Em meados de novembro de 2023, nasceu nova marca que aposta na diferença, a Aurora, que vende velas especiais. Por fim, o novo alojamento em Midões abriu em dezembro do ano passado. Ao longo de 20 anos, o espaço sobreviveu a um incêndio, à pandemia de Covid-19 e à morte de um empreiteiro. Ultrapassados todos os constrangimentos, a unidade nasceu a 16 de dezembro de 2023, com o nome Palace Hotel de Midões.

Em seguida, carregue nas imagens acima para descobrir os espaços que abriram nos últimos meses e os artigos correspondentes.

 
As novidades imperdíveis que chegaram ao distrito de Coimbra nos últimos meses

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA