na cidade

Apesar dos aguaceiros, o sol e o calor regressam a Coimbra

A partir de quarta-feira, os dias serão de céu limpo e sem registos de chuva. Conheça todas as previsões para esta semana.
Aproveite para sair de casa.

Depois de uma semana repleta de calor e com temperaturas a ultrapassar os 30 graus, a chuva está de volta, ainda que seja apenas durante alguns dias. Para se preparar, o melhor é estar atento às previsões de 8 a 14 de julho. 

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a semana começa com o céu pouco nublado e possibilidade de pequenos aguaceiros durante todo o dia. A partir das 16 horas, o sol estará mais presente entre as nuvens. Apesar disso, as temperaturas mantêm os registos do fim de semana passado e chegam até aos 25 graus de máxima e 12 de mínima. 

Para terça-feira, 9 de julho, pode esperar um dia ligeiramente mais desagradável com persistência da chuva. Durante todo o dia, vão registar-se pequenos aguaceiros e alguma chuva. No entanto, as temperaturas continuam a marcar 25 graus de máxima e 17 de mínima.

Na quarta-feira, 10 de julho, as previsões apontam para um dia sem chuva e céu ligeiramente nublado. As temperaturas irão subir até aos 27 graus de máxima e 18 de mínima, algo que se mantém até ao dia seguinte, 11 de julho, com o céu nublado com pequenas abertas durante a tarde. A temperatura máxima é de 25 graus e a mínima é de 18. 

Com o aproximar do fim de semana, o céu começa a ficar cada vez mais limpo com ligeira subida de temperaturas, para conseguir aproveitar estes dias ao ar livre em família. Para sexta-feira, 12 de julho, o céu estará pouco nublado durante a manhã e completamente limpo, a partir do meio-dia. A temperatura máxima continua nos 25 graus e a mínima nos 14.

No sábado, 13 de julho, o dia estará limpo a registar vento fraco, ideal para um dia de praia ou piscina. As temperaturas voltam a subir para os 26 graus de máxima e 12 de mínima. No domingo, 14 de julho, as previsões mantêm-se favoráveis e a máxima chega aos 27 graus e a mínima continua nos 13. 

Aproveite os saldos para atualizar o guarda-roupa. Carregue na galeria para descobrir a seleção da NiC de vestidos até 15€ da Bershka.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA