na cidade

Apesar da chuva e trovoada, o calor vai mesmo voltar esta semana a Coimbra

As autoridades deixaram o distrito em aviso amarelo devido ao mau tempo, mas s temperaturas prometem chegar aos 30 graus.
Conheça as previsões.

O mês de junho tem sido uma verdadeira surpresa. Já tivemos trovoadas persistentes, ventos frios e alguns chuviscos em todo o território nacional — e é claro que Coimbra não é exceção. No entanto, as previsões prometem continuar instáveis durante a próxima semana, ente os dias 17 e 23 de junho.

Segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), a chuva continuará presente esta segunda-feira, dia 17 de junho. O período da manhã, até às 12 horas, será o mais calmo com apenas céu nublado. A partir das 21 horas há uma grande probabilidade de trovoada pela noite fora, deixando assim o distrito sob aviso amarelo. As temperaturas registam a máxima de 24 graus e a mínima de 15 graus.

O aviso amarelo e o mau tempo continuam, pelo menos até terça-feira, com a predominância de aguaceiros durante todo o dia. A partir da tarde, depois das 13 horas, o sol promete espreitar entre a chuva. As temperaturas descem ligeiramente até aos 20 graus de máxima e 14 graus de mínima. Previsões estas que se mantêm inalteradas até quarta-feira, com registo de chuvas fortes, entre os 21 graus de máxima e 13 graus de mínima.

Já para quinta-feira, a chuva começa a querer abrandar, contando apenas com a presença de alguns chuviscos. Pelas 18 horas, os aguaceiros começam finalmente a dar tréguas. A temperatura máxima mantém-se nos 21 graus e a mínima nos 13 graus.

Para sexta-feira não está prevista precipitação, apesar de o sol continuar escondido. As temperaturas voltam a aumentar para os 24 graus de máxima e 12 graus de mínima. Para o fim de semana, as boas previsões mantêm-se e começa a verdadeira primavera.

No sábado, podemos esperar um dia de céu limpo e com a presença de algum nevoeiro por volta das 12 horas. As temperaturas sobem até aos 27 graus de máxima e mantêm-se nos 13 graus de mínima. O que torna o tempo perfeito para apostar em atividades ao ar livre. O mesmo acontece no domingo, dia 23 de junho, em que as temperaturas chegam novamente aos 30 graus de máxima, onde o sol e o bom tempo prometem continuar.

Prepare o guarda-roupa para o verão, com as novas peças da Constança Bastos.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA