Powered by CIM|RC

na cidade

O Carnaval está a chegar à vila de Seixo da Beira com desfiles e DJ

A diversão invade as ruas entre os dias 10 e 11 de fevereiro com várias atuações musicais. A entrada é livre.
Um fim de semana inesquecível.

A festa está de regresso à vila, com mais um Carnaval do Seixo da Beira. O programa decorre entre os dias 10 e 11 de fevereiro, prometendo muita alegria, cor e animação. Apesar de ser apenas a oitava edição, a iniciativa já faz parte da tradição de toda a região. O evento é organizado pela Associação de Jovens, em colaboração com a população.

O Carnaval de 2024 será divido em dois momentos. No dia 10 de fevereiro, sábado, terá lugar o “grandioso” Baile de Carnaval na sede do Clube Desportivo e Recreativo do Vasco da Gama. Os foliões podem ainda contar com atuação do artista Virgílio Faleiro e animação dos DJ Aärron Vansant e Ferrera.

No dia 11 de fevereiro, domingo, os 12 carros alegóricos vão sair à rua e juntar cerca de 200 participantes. O desfile irá terminar no Cruzeiro, onde estará o palco preparado para receber o grupo Celso Cambaio em Duo, até à meia-noite.

Durante esse fim de semana, a rua entre a Junta de Freguesia e o Cruzeiro será cortada ao trânsito, para garantir a segurança dos participantes. Na freguesia do Seixo da Beira, está prevista a participação da Associação de jovens de Vila Franca da Beira que conta, pela primeira vez, com a presença da Associação Juvenil dos Bombeiros Voluntários de Oliveira do Hospital.

Será ainda mantida a iniciativa “Carnaval Social”, que convida as instituições do concelho a levar os seus utentes para assistirem ao desfile, num espaço preparado na rua Rainha Dona Mafalda, para garantir uma chegada confortável e segura aos idosos da região.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA