na cidade

Alerta, fãs de “Velocidade Furiosa”. O verdadeiro rally está a chegar a Coimbra

O evento decorre nos dias 9 e 12 de maio e percorre cerca de 335,26 quilómetros, entre o distrito de Coimbra e o norte do País.
Para os entusiastas.

O Vodafone Rally de Portugal 2024 prepara-se para receber os melhores pilotos mundiais, com partida em Coimbra. Este ano, a edição conta com 22 troços pela cidade que completam cerca de 335,26 quilómetros. 

O evento começa no próximo dia 9 de maio, em Coimbra, estendendo-se até ao dia 12 de maio em direção à região norte do País. A cerimónia de partida vai decorrer junto à Praça das Cortes, na Avenida Conimbriga. Assim, no dia 9 de maio, das 14h30 até às 16 horas, está prevista a chegada dos carros em competição, que ficarão dentro do Estádio Universitário de Coimbra.

Para os mais entusiastas, entre as 15h30 e as 16h30, está marcada uma sessão de autógrafos no jardim junto ao Mosteiro de Santa Clara-a-Velha. A edição deste ano do Vodafone Rally de Portugal tem o itinerário “completo com dupla passagem” por Mortágua, Lousã, Góis e Arganil. A partir do dia 11 de maio, segue por Felgueiras, Montim, Amarante, Paredes, terminando em Lousada. 

No entanto, poderão existir constrangimentos na circulação pela cidade, desde 4 de maio. A partir do dia 6 de maio, será proibido estacionar na Praça das Cortes e há condicionamentos na Avenida Conimbriga. No dia seguinte, começa a proibição de circulação na Avenida Conimbriga, desde o cruzamento com a Avenida João das Regras e no cruzamento com a Rua Luís António Verney.

Mesmo antes da prova, no dia 8 a partir das 23h59, será proibida a circulação para acesso ao Estádio Universitário, a partir da Avenida João das Regras. No dia da prova, não poderá estacionar na Praça das Cortes e circular na Avenida Conimbriga. Tudo regressa à normalidade no dia 10 de maio, pelas 18 horas. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA