na cidade

Agasalhe-se. Primeira semana de março chega com muita chuva e frio em Coimbra

As previsões do IPMA apontam para dias de aguaceiros e descida de temperaturas, apesar de uma ligeira melhoria durante a semana.
Não se esqueça do guarda-chuva.

Depois da passagem da depressão Louis e, mais recentemente, de uma frente fria que afetou todo o território nacional, a chuva não tem dado tréguas e o passado fim de semana não foi exceção. Após uma semana cheia de avisos amarelos e temperaturas mais baixas, as previsões mantêm-se constantes nos próximos dias, de 4 a 10 de março.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira começa com aguaceiros em Coimbra sobretudo durante a manhã. A temperatura máxima atinge os 15 graus e 7 graus de mínima. Já na terça-feira, 5 de março, o estado do tempo começa a mudar, com um dia estável sem previsão de precipitação. As temperaturas mantêm-se entre os 14 de máxima e 6 de mínima.

Para quarta-feira, 6 de março, as previsões parecem tornar-se mais constantes, ainda sem chuva e um pouco de sol a espreitar pelas nuvens. No entanto, as temperaturas descem ligeiramente, até aos 15 de máxima e 4 de mínima. No entanto, o melhor é não se esquecer do guarda-chuva nem dos casacos impermeáveis porque a chuva irá regressar na quinta-feira, 7 de março.

Os aguaceiros serão persistentes durante todo o dia, desde manhã até à noite. A temperatura máxima volta a descer até aos 13 graus e a mínima sobe ligeiramente, até aos 8 graus. As previsões mantêm-se para sexta-feira, com chuva durante todo o dia, sem abertas. A temperatura máxima será de 12 graus e a mínima de 8.

Para o mau tempo não lhe estragar os planos de fim de semana, o melhor é optar por atividades no interior. No sábado, os aguaceiros prometem não parar durante todo o dia. As temperaturas voltam a manter-se entre os 12 graus de máxima e 7 de mínima. No domingo, a chuva continuará persistente. A temperatura máxima sobe ligeiramente para os 13 graus e a mínima continua nos 7 graus.

Carregue na galeria para ver a seleção da NiC dos melhores achados dos saldos da Zara (com peças desde 15,99€).

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA