na cidade

A quinta centenária e “escondida” para um casamento digno de rainha

A Quinta das Latas é composta por uma villa, cottage e jardins privados. Fica a menos de 40 minutos do centro de Coimbra.
Fica em Penacova.

Uma história de amor é sempre bem-vinda, independentemente da altura ou época do ano. Mas a verdade é que a meteorologia é imprevisível e torna-se mais fácil apostar nos meses mais quentes, que asseguram um dia lindo, sobretudo se falarmos de um casamento.

Caso esteja a planear o seu casamento e ainda não tenha escolhido um local, temos uma sugestão. Fica apenas a 38 minutos do centro de Coimbra e oferece uma cerimónia romântica e paradisíaca a poucos quilómetros de distância.

A Latas House é o nome dado a toda a estrutura da Quinta das Latas. É um local repleto de história e remete ao ano de 1912. A sua beleza e património foi considerado e preservado com inúmeras características originais dessa época. O espaço promete ser um casamento perfeito entre o conforto moderno com a nostalgia e elegância com um toque antigo e vintage.

A Quinta das Latas é um espaço multifacetado. É composto pela villa, a estrutura principal de toda a quinta que conta com nove quartos. Aqui pode estar no pátio privado, passear pelo jardim traseiro que também é privativo, incluindo um estúdio de ioga (com custo adicional) e ainda um local dedicado apenas ao trabalho. É aqui que poderá ficar hospedado, caso queira passar uns dias pela natureza de Penacova.

Para um nível ainda maior de privacidade, pode sempre optar por ficar hospedado no cottage. Este é um pequeno apartamento localizado na quinta, quase como se fosse um anexo à casa principal. Tem quatro quartos, casas de banho privadas, sala e cozinha equipada, num conceito de open space. Por isso, é a opção perfeita para fugir da cidade e estar em família.

Independentemente do quarto que procura, saiba que existem espaços comuns. Um deles é a piscina exterior, com 25 metros de comprimento e 3 metros de altura.

 
 
 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação partilhada por Quinta Das Latas 🌞 🧘‍♀️ 🏞️ (@quinta.das.latas)

Um dos pontos fortes é precisamente o contacto com a natureza. Pode passear pelos jardins compostos por um pomar de diversas frutas, 150 oliveiras, árvores de abacate e ainda espargos. Além disso, fica apenas a uns passos do rio e da praia fluvial Vale de Chã. Pode simplesmente dar um mergulho ou até mesmo parar para organizar um piquenique improvisado junto à margem.

Relativamente aos casamentos, todos os convidados podem beneficiar das instalações — 40 deles até podem ficar alojados no local. A quinta tem capacidade para 200 pessoas e, devido à sua versatilidade, os noivos têm a possibilidade de escolher todos os pormenores deste grande dia. “É o equilíbrio entre a grandeza do evento com um toque de intimidade”, pode ler-se no site.

Por um custo adicional, a Quinta das Latas oferece ainda um chef privado que cria todo o menu da noite. Os menus são construídos em conjunto com os noivos, com ingredientes frescos e sazonais para garantir “a melhor qualidade possível”. “Não somos um restaurante tradicional, mas a cozinha oferece uma nova experiência gastronómica portuguesa, em que cada prato conta uma história”.

Para ficar alojado na Quinta das Latas, os preços começam nos 600€ por noite. Relativamente à organização do casamento, o valor irá depender das valências escolhidas pelo casal. Para mais informações por contactar o espaço através do email (hello@nullquintadaslatas.com) ou telemóvel (927 410 729).

Carregue na galeria para conhecer este cenário de sonho, em Penacova.

FICHA TÉCNICA

  • MORADA
    Rua do Carril
    3360-072 Coimbra
ESTILO
turismo rural
AMBIENTE
familiar

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA