Powered by CIM|RC

na cidade

A chuva e o frio estão de regresso a Coimbra esta semana

A previsão do IPMA aponta para nevoeiro durante todo o dia, muita chuva e uma descida da temperatura.
Prepare o guarda-chuva.

A chuva obrigou ao adiamento de alguns corsos de Carnaval na semana passada. No entanto, o sol regressou em força no fim de semana. As temperaturas voltaram a subir, para um tempo digno de primavera. Mas esta ligeira melhoria não veio para ficar, tal como apontam as previsões metrológicas para a próxima semana, entre os dias 19 e 25 de fevereiro.

Segundo as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), esta segunda-feira, 19 de fevereiro, estão previstos períodos de nevoeiro durante todo o dia, desde manhã até madrugada. Apesar disso, o sol irá espreitar momentaneamente pelas 14 horas. A temperatura máxima registada será 21 graus e a mínima de 10 graus.

Na terça-feira, 20 de fevereiro, o sol brilhará durante todo o dia, com o aparecimento de algumas nuvens durante a tarde. As temperaturas irão manter-se amenas, entre os 20 e os 7 graus. Na quarta-feira, 21 de fevereiro, o nevoeiro estará de regresso novamente durante todo o dia. A temperatura máxima irá descer ligeiramente e ficará nos 17 graus e a mínima nos 7 graus.

Na quinta-feira, 22 de fevereiro, o melhor é ir buscar o guarda-chuva e os casacos impermeáveis. A chuva irá persistir durante todo o dia e as temperaturas voltarão a descer, entre os 15 graus de máxima e 10 de mínima. Na sexta-feira, 23 de fevereiro, a chuva continuará a arruinar os planos, ainda que o sol prometa espreitar algumas vezes. A temperatura máxima irá descer até aos 12 graus e a mínima mantém-se nos 8 graus.

Para o fim de semana, as previsões irão permanecer constantes, com dias repletos de chuva. No sábado, 24 de fevereiro, o dia ficará marcado por aguaceiros fracos até à noite. A temperatura mantém-se entre os 13 e os 7 graus. Para domingo, 25 de fevereiro, os valores voltarão a aumentar ligeiramente, para os 14 graus de máxima e 9 de mínima.

Carregue na galeria para conhecer alguns casacos quentes e impermeáveis, para não deixar que a chuva lhe estrague os looks.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA