na cidade

6 spots para ver os jogos do Europeu enquanto bebe um copo com os amigos em Coimbra

A estreia da Seleção Nacional está marcada para o dia 18 de junho. A New in Coimbra preparou um guia com várias sugestões na cidade.
Com muitos petiscos e cerveja.

Além das inúmeras marchas populares, repletas de sardinhadas, que estão a acontecer por todo o Pais, há mais um evento que ninguém vai querer perder: o Europeu de futebol. O primeiro jogo de Seleção Nacional está marcado para esta terça-feira, dia 18 de junho, pelas 20 horas, contra a Tchéquia. Quatro dias depois, voltamos à competição para defrontar a Turquia, às 17 horas. E no dia 26 de junho jogamos contra a Geórgia às 20 horas.

Agora, a pergunta que todos andam a repetir nas conversas com os amigos: quais são os melhores sítios em Coimbra para assistir aos jogos? Pois bem, há pelo menos seis spots no centro de Coimbra para sentir o espírito do futebol.

O Mercado Municipal D. Pedro V vai disponibilizar uma fan zone com um ecrã gigante instalado no local. Aqui poderá assistir a todos os jogos do Europeu, mesmo quando Portugal não joga. A Praça do Comércio tem ainda imensas opções de petiscos para todos os gostos, acompanhados sempre de cerveja fresca. Especialmente para esta ocasião, o mercado vai estar aberto das 16 às 23 horas, no dia 30 de junho; e das 18 horas até à meia-noite, no dia 14 de julho.

Por falar de cerveja, também pode passar pela Cervejeira Praxis. O espaço terá à disposição uma televisão para assistir a todos os jogos da jornada, de 19 a 26 de junho. Além da especialidade da casa serem as cervejas artesanais, vai ter inúmeras tapas para passar a tarde. Ainda pelas ruas de Coimbra, o Europeu vai passar no novo restaurante Carolino, com bancos altos dedicados apenas aos adeptos. Pode acompanhar esta experiência com amêijoas à Bulhão Pato ou uns bolinhos de bacalhau.

Carregue na galeria para conhecer os seis bares e restaurantes de Coimbra onde pode juntar os amigos para vibrar com os jogos do Europeu.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA