na cidade

5 atividades imperdíveis (e gratuitas) para fazer este fim de semana em Coimbra

Aproveite as sugestões da NiC e faça já os seus planos para os próximos dias.
Coimbra.

Os dias mais frios começam a chegar e, ainda assim, surgem diversos programas para fazer em família ou com amigos. Este sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro, há cinco atividades gratuitas e imperdíveis em Coimbra.

Novembro é o mês da Rede Social de Coimbra e, por isso, os claustros do Convento São Francisco acolhem a exposição “Convenção sobre os Direitos da Criança”, promovida pelo Departamento de Desenvolvimento Social, Saúde e Ambiente da Câmara Municipal e a Rede Social de Coimbra. Sábado ou domingo, entre as 9h30 e as 18 horas, este pode ser um bom plano para aproveitar o fim de semana.

Não perca as restantes atividades gratuitas para os dois dias que se aproximam.

Sábado

11 às 19 horas — Exposição “Cerco a Mariupol” do Prémio Estação Imagem na Casa Municipal da Cultura (Galeria Pinho Dinis). É o último fim de semana que tem para apreciar esta mostra que retrata os tempos vividos na Ucrânia, devido à guerra, pela lente do jornalista e fotógrafo ucraniano Evgeniy Maloletka. 

17 horas — Espetáculo do saxofonista António Alves, da Orquestra de Sopros de Coimbra, no âmbito do Dia Mundial do Saxofonista. Esta atividade cultural decorre na Biblioteca Municipal de Coimbra.

20h30 — Música ao vivo, com Jorge Baptista e João Nuno Teixeira, na Praça do Mercado D. Pedro V. Uma noite de boa disposição é o que os artistas prometem.

Sábado e domingo

10 às 18 horas — Exposição “O Inverno Vermelho de Bucha” do Prémio Estação Imagem no Museu Municipal de Coimbra (Edifício Chiado). O fotojornalista premiado e residente na cidade do México passou várias semanas a documentar crimes de guerra em Bucha, um subúrbio perto de Kiev ocupado por tropas russas durante várias semanas. Agora, pode refletir sobre todo este acontecimento, através de fotografias. 

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA