Os dias mais frios começam a chegar e, ainda assim, surgem diversos programas para fazer em família ou com amigos. Este sábado e domingo, dias 5 e 6 de novembro, há cinco atividades gratuitas e imperdíveis em Coimbra.
Novembro é o mês da Rede Social de Coimbra e, por isso, os claustros do Convento São Francisco acolhem a exposição “Convenção sobre os Direitos da Criança”, promovida pelo Departamento de Desenvolvimento Social, Saúde e Ambiente da Câmara Municipal e a Rede Social de Coimbra. Sábado ou domingo, entre as 9h30 e as 18 horas, este pode ser um bom plano para aproveitar o fim de semana.
Não perca as restantes atividades gratuitas para os dois dias que se aproximam.
Sábado
11 às 19 horas — Exposição “Cerco a Mariupol” do Prémio Estação Imagem na Casa Municipal da Cultura (Galeria Pinho Dinis). É o último fim de semana que tem para apreciar esta mostra que retrata os tempos vividos na Ucrânia, devido à guerra, pela lente do jornalista e fotógrafo ucraniano Evgeniy Maloletka.
17 horas — Espetáculo do saxofonista António Alves, da Orquestra de Sopros de Coimbra, no âmbito do Dia Mundial do Saxofonista. Esta atividade cultural decorre na Biblioteca Municipal de Coimbra.
20h30 — Música ao vivo, com Jorge Baptista e João Nuno Teixeira, na Praça do Mercado D. Pedro V. Uma noite de boa disposição é o que os artistas prometem.
Sábado e domingo
10 às 18 horas — Exposição “O Inverno Vermelho de Bucha” do Prémio Estação Imagem no Museu Municipal de Coimbra (Edifício Chiado). O fotojornalista premiado e residente na cidade do México passou várias semanas a documentar crimes de guerra em Bucha, um subúrbio perto de Kiev ocupado por tropas russas durante várias semanas. Agora, pode refletir sobre todo este acontecimento, através de fotografias.