na cidade

3 palcos garantem muita animação durante a ExpoMiranda

Evento decorre entre 1 e 4 de junho junto ao Mercado Municipal de Miranda do Corvo. A entrada é gratuita.
Cartaz é para todos os gostos.

O mês de junho é sinónimo de muita animação em Miranda do Corvo. Aproveitando o facto de se assinalar no dia 1 de junho o Feriado Municipal e de terem lugar as comemorações do Dia Mundial da Criança, o Município de Miranda do Corvo organiza mais uma edição da ExpoMiranda entre 1 e 4 de junho.

O certame decorre junto ao Mercado Municipal da vila e, neste ano, apresenta como novidade a criação do Palco Connection, onde irão atuar os DJ após os espetáculos do palco principal. Com 92 stands e entrada gratuita, a ExpoMiranda tem como objetivo promover a gastronomia, o artesanato e os produtos endógenos do concelho. Ao longo do recinto, será possível conhecer alguns dos projetos que divulgam o concelho de Miranda do Corvo ao nível industrial, comercial e agrícola.

Ao mesmo tempo, a autarquia pretende “potenciar e exponenciar as tradições, empresas e coletividades e, ao mesmo tempo, uma participação ativa, abrangente e inclusiva”. Em declarações à New in Coimbra, o presidente da Câmara Miguel Baptista referiu que a ExpoMiranda é uma oportunidade que as associações do concelho têm para mostrar o seu trabalho e angariar verbas para o desenvolvimento do seu trabalho.

É que, como lembrou, são quatro as entidades responsáveis pelos espaços de gastronomia que ao longo dos dias do evento irão servir alguns dos pratos típicos do concelho — chanfana e serrabulho constam obrigatoriamente nas ementas —, mas também alguns dos doces conventuais que nasceram nos antigos espaços religiosos de Miranda do Corvo. “Queremos dinamizar as áreas da cultura, do turismo e do empreendedorismo com a atração de visitantes ao concelho neste evento e, se possível, noutras alturas do ano”, disse o autarca.

O cartaz musical tem em conta os mais variados gostos. Depois de duas bandas da região no primeiro dia, vão atuar no palco principal Ana Bacalhau (dia 2), David Carreira (dia 3) e Cuca Roseta (dia 4). O palco secundário, junto às tasquinhas, contas com artistas locais.

A 31.ª ExpoMiranda é inaugurada oficialmente às 17 horas de quinta-feira, 1 de junho. Como é feriado municipal, as portas abrem às 15 horas para que os mais novos possam desfrutar de uma rua cheia de insufláveis gigantes e a animação pelos Marimbondo.

Programa

Dia 1 de junho (feriado municipal)

15 horas — Abertura da feira

17 horas — Abertura oficial com diversas entidades

20 horas — Carolina Cardetas (Palco Tasquinhas)

22 horas — Banda Kosmos (Palco Expo)

23h30 — Banda Sense (Palco Expo)

01 horas — DJ Maxwell (Palco Connection)

03 horas — DJ Onewave (Palco Connection)

Dia 2 de junho

19 horas — Abertura da feira

20 horas — Rui Queirós (Palco Tasquinhas)

22 horas — Banda NGK (Palco Expo)

23h30 — Ana Bacalhau (Palco Expo)

01 horas — DJ Onewave (Palco Connection)

03 horas — DJ Telo (Palco Connection)

04 horas — DJ João Pereira (Palco Connection)

Sábado, 3 de junho

19 horas — Abertura da feira

20 horas — Laura Moita (Palco Secundário)

22h30 — David Carreira (Palco Expo)

01 horas — DJ Telo + Maxwell + Thauna Reis (Palco Connection)

04 horas — DJ Patrick Assis (Palco Connection)

Domingo, 4 de junho

15 horas — Abertura da feira

18 horas — Filarmónica Mirandense com espetáculo “We will Rock You” (Palco Expo)

19h30 — O Homem da Gaita (Palco Tasquinhas)

22h30 — Cuca Roseta (Palco Expo)

01 horas — DJ Piri (Palco Connection)

03 horas — DJ Telo (Palco Connection)

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA