na cidade

19 spots imperdíveis para “piquenicar” na Região de Coimbra

Seja como plano de fim de semana em família ou ao entardecer, fazer piqueniques é sempre o programa perfeito.
Propostas para fazer em família.

Com o sol a brilhar e as temperaturas mais temperadas (quase que a chamar também as peças de roupa mais frescas), está oficialmente aberta a época dos piqueniques. E nos 19 concelhos da Região de Coimbra a dificuldade foi a escolha, tal a variedade de espaços que cada um dos concelhos dispõe.

Muitos são adeptos deste tipo de plano, estoques não podem faltar e até há um dia em que se comemora esta atividade. No dia 18 de junho, o calendário assinala o Dia Internacional do Piquenique. Este hábito das refeições ao ar livre já conquistou toda a gente há muito tempo. Leva-nos a vários séculos atrás e às civilizações mais antigas.

Os piqueniques podem ter vários cenários, sobre o relvado, como os pés na areia da praia ou no meio de uma floresta ou mata. Com o local escolhido, fica a faltar a companhia. Podemos fazê-los em família ou com seu grupo de amigos.

Vá buscar sua toalha de xadrez e sua cesta de verga recheada de comida para se deliciar e bebidas frescas para acompanhar. Além destes produtos essenciais, leve um livro ou alguns jogos para aproveitar o resto do programa depois de já estar de barriga cheia.

Carregue na galeria e aponte todos os sítios onde pode ir fazer um belo piquenique na Região de Coimbra.

Este artigo foi escrito em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA