Powered by CIM|RC

fit

O trilho que o leva a conhecer as Aldeias de Xisto com direito a bolo-rei no final

As inscrições ainda estão abertas. O percurso conta com cerca de nove quilómetros pelas paisagens das vilas de Góis.
A paisagem que irá acompanhar todo o trilho.

O Natal é sinónimo de excessos. Porém, o primeiro dia do ano é repleto de novos começos que, muitas das vezes, são marcados pelo regresso ao ginásio e a promessa de que não iremos desistir em fevereiro. Para começar 2024 com o pé direito, nada melhor do que se inscrever na próxima caminhada de Dia de Reis pelas aldeias de Xisto de Góis. O desafio está agendado para dia 6 de janeiro, sábado, das 10 horas às 14h30, onde serão percorridos cerca de 9,50 quilómetros.

O percurso começa na aldeia da Aigra Velha e segue em direção a Aigra Nova, passando pela fonte dos bois, local conhecido por manter a tradição dos pastores levaram os rebanhos a beber água. Daqui, seguem para a Comareira por extensos pinhais até chegar à aldeia da Pena e aos Penedos de Góis. A parte final do trilho é marcada pelas imediações da ribeira da Pena, até regressar ao ponto de partida.

Por isso, esta atividade é classificada como moderada, sendo apenas aconselhada a pessoas ativas e saudáveis. Atenção, não se esqueça de levar uma garrafa de água de 1,5 litros, roupa e calçado adequado às condições atmosféricas e snacks para manter a energia para todo o percurso. Também será feita uma paragem para almoço, que inclui a partilha de um bolo-rei pelos participantes. 

Ainda vai a tempo de que inscrever nesta prova através do site da organização. O bilhete tem um custo de 10€ e inclui chá, bolo-rei e um guia Hike Land no terreno.

Caso não saiba o que calçar para a prova, carregue na galeria e descubra 15 pares de sapatilhas de várias cores, marcas e modelos e preços.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA