Powered by CIM|RC

fit

Quem gosta de dança e fitness tem (mesmo) de ir à Convenção Soul Fitness Zona 231

Iniciativa decorre apenas a 28 de outubro no Pavilhão Municipal do Luso, mas as inscrições abrem já a 1 de julho.
Iniciativa dura um dia.

Promover a manutenção da saúde e bem-estar físico e psicológico da comunidade da Mealhada é o principal objetivo da Convenção Soul Fitness Zona 231. O evento está marcado para o dia 28 de outubro, sábado, no Pavilhão Municipal do Luso. O programa inclui workshops e masters para profissionais, amadores e até públicos especiais como os miúdos e a população com deficiência/incapacidade. Dança, fitness e atividade física, enquadrada na promoção de um estilo de vida saudável, são as outras propostas para este dia.

O projeto resulta de uma auscultação aos jovens da Mealhada que, durante o primeiro “Comunica-te Jovem!”, manifestaram interesse em atividades de dança e de atividade física. “Esta é mais uma iniciativa que nasce do envolvimento dos jovens e que é absolutamente diferenciadora. Incluiu os grandes profissionais destas áreas, mas é concebida de forma a ser aberta a quem é amador e apenas gosta de dança e de se divertir”, explica Hugo Silva, vereador da Juventude.

De acordo com a autarquia, música e energia serão os ingredientes presentes da atividade, com foco nas áreas do fitness (Fpower, Team Workout e Step), corpo e mente (Pilates) e da dança, (DanceFit, Dancehall, Samba, Dance Fusion Fit, Jazz, Commercial, Funk, Street231, Lyrical Jazz, Dança Adaptada e Ladies Styling). Na organização do evento, além da participação nas masters de Funk e Street231, a Soul Fitness conta com a participação e colaboração das jovens bailarinas do concelho Jéssica Rodrigues e Bárbara Duarte — esta última embaixadora da Zona 231. Para o cartaz foi também convidada uma jovem bailarina do concelho da Mealhada, da Associação Hóquei Clube da Mealhada, Carolina Piedade, que irá realizar um workshop da modalidade Lyrical Jazz.

O painel de instrutores é eclético e desafiante: abrange o treino funcional, o corpo e a mente, com instrutores locais, nomeadamente Francisco Aleixo, Rui Rodrigues, Sofia Silva e Débora Abreu, e a área da dança com bailarinos de renome nacional e internacional, como Pedro Borralho, Mariana Luís, Vanda Gameiro, Inês Gameiro, António Máximo, Daniela Dias e Nuno Carvalho. No que diz respeito à dança, esta salvaguardada a experiência do samba, com a presença das quatro escolas do Carnaval da Mealhada.

Na sala de estúdio irá decorrer uma aula de dança adaptada para a população deficiente e/ou mobilidade reduzida, com a bailarina Mariana Luís. Em simultâneo com as aulas, o evento irá promover uma Feira de Fitness e Bem-Estar, a qual irá reunir empresas, ginásios e associações desportivas do concelho da Mealhada com o objetivo de possibilitar a todos os visitantes acesso a produtos e serviços, no âmbito da atividade.

“A nossa atuação ao nível do desporto tem sido a de criar programas, atividades, iniciativas dirigidas a todas as faixas etárias da nossa população, dos seniores aos miúdos. Com o Soul Fitness introduzimos aqui uma outra vertente da atividade física disponível à comunidade”, refere Ricardo Santos, vereador do Desporto.

A convenção será certificada pelo Instituto Português do Desporto e Juventude, de modo a possibilitar aos participantes créditos para revalidação do seu título profissional. As inscrições — que na primeira edição esgotaram rapidamente — estão abertas já a partir de sábado, 1 de julho.

A seguir, carregue na galeria para conhecer um treino para trabalhar os glúteos e os músculos das pernas — que pode fazer sem equipamento.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA