fit

“PicNic com Saúde” traz dia de animação e partilha de conhecimento a Coimbra

Evento inclui tertúlias, workshops e música. Diretor do iCBR convida o público em geral e assume a importância da investigação.
Atividades ocorrem em Celas, no Pólo das Ciências da Saúde.

Quer aprender mais sobre alterações climáticas, literacia em saúde e inteligência artificial através de investigadores nessas áreas? O “PicNiC com Saúde” arranca para mais uma edição com um dia repleto de atividades.

No dia 30 de setembro, sábado, a partir das 10 horas, o Pólo III da Universidade de Coimbra, localizado em Celas, apresenta tertúlias sobre os temas acima mencionados (com oradores ainda por definir), stands de divulgação e comunicação de ciência, workshops de culinária ministrados pela Escola de Hotelaria e Turismo de Coimbra e ainda música ao vivo na fase de encerramento do dia de atividades.

O evento é organizado pelo Instituto de Investigação Clínica e Biomédica de Coimbra (iCBR) da Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra, em conjunto com o Núcleo de Estudantes de Medicina da Associação Académica de Coimbra e o Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. O objetivo do programa é dar a conhecer ao público em geral o trabalho de investigação produzido pela Universidade de Coimbra na área das Ciências Biomédicas. O “PicNiC com Saúde” pretende também que os seus participantes passem a adotar hábitos mais saudáveis.

Cartaz do evento.

O diretor da unidade de investigação organizadora, Henrique Girão, apela à participação no evento a todos os interessados e defende a academia “enquanto agente ativo do conhecimento na intervenção e uma reflexão sobre o real impacto destes temas na saúde e na nossa vida”. O iCBR é um Instituto Multidisciplinar de Investigação da Faculdade de Medicina, cuja missão passa pela investigação em Ciências da Saúde, nomeadamente na deteção de mecanismos de doença e no desenvolvimento de novas formas de diagnóstico e terapêutica.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA