Os jantares de família e amigos tendem a ser ricos em opções pouco saudáveis e nada amigas das dietas. Mas se o jantar for em casa é mais simples contornar o problema. No mundo das receitas saudáveis há opções que conseguem agradar facilmente a todos e são pobres em gordura e calorias.
Para surpreender os convidados, pode experimentar servir estes canelones de curgete recheados com frango, uma escolha que vai, concerteza, agradar a todos. Esta receita, da autoria de Sandra Nereu, é bastante saudável, pois não leva massa e é feita à base de curgete e frango. Mas se acha que precisa de bons dotes culinários para fazer estes canelones, desengane-se porque se fazem em poucos passos.
Além de saborosos, têm a grande vantagem de ter vários benefícios para a saúde. A curgete é, além de pouco calórica, rica em vitamina C, magnésio, cálcio, potássio e fósforo. Aliado a isto, é ainda um bom alimento para ajudar na digestão e tem efeitos benéficos para o coração. Isto faz com que os nutricionistas incluam este alimento nos planos dos pacientes, assim como nas suas próprias receitas.
Do que precisa
— 500 gramas de peito de frango
— Tempero para a água de cozer o frango: 1 colher de chá de alho em pó, cebola seca, pimentão doce, sal e orégãos.
— 2 curgetes
— 300 gramas de molho de tomate
— Queijo ralado q.b.
Como se faz
Comece por cozer o frango em água temperada com sal, alho, cebola, pimentão doce e orégãos. Com um descascador de cenoura, tire “folhas” das curgetes. Coloque-as em cima de papel absorvente. Enrole para absorver excesso de água.
Desfie o frango. Coloque três a quatro colheres de sopa de molho de tomate no fundo duma assadeira. Barre cada “folha” de curgete com molho de tomate. Espalhe o frango desfiado por cima. Enrole. Coloque os rolos na assadeira. Polvilhe com o queijo. Leve ao forno pré aquecido a 200 graus por 20 minutos.
Carregue na galeria para descobrir mais cinco receitas saudáveis onde o ingrediente principal é a curgete.