Powered by CIM|RC

fit

O trilho que o leva a conhecer as paisagens incríveis de Condeixa-a-Nova

Prepare-se para uma aventura no coração do Maciço do Sicó. As inscrições ainda estão abertas.
Não se esqueça de levar água.

Existem várias formas de repor as energias ao fim de semana. Pode ficar apenas no sofá a ver filmes, limpar a casa ou sair para passear com amigos. No entanto, a melhor fórmula para encarar uma nova semana está no exercício físico, mais precisamente, nas famosas caminhadas pelas paisagens mais bonitas do País.

Se continua a procurar sugestões ao ar livre, temos boas notícias. Está a chegar mais uma proposta da Hike Land. O desafio está marcado para o próximo sábado, 27 de janeiro, pelas 10 horas. Desta vez, o percurso irá passar pelo coração do Maciço do Sicó, num trilho de “cortar a respiração”. O ponto de partida será no Parque de Merendas, junto ao polidesportivo de Casmilo.

O trilho começa com uma subida ao marco geodésico da Senhora do Círculo e proporciona uma “fascinante paisagem serrana”. Daí, o grupo prossegue com uma descida em direção à aldeia de Cadaval Grande por caminhos de pé posto. Depois, continua a caminhar até aos trilhos “repletos de vegetação autoctóne”, na aldeia de Casal Cimeiro. Desse ponto, segue pelos olivais e campos de cultivo, até chegar ao Vale das Buracas com rebanhos e delimitações de pedra calcária.

O percurso tem dificuldade média, por isso, é indicado para pessoas ativas e saudáveis, que caminhem com regularidade. Não se esqueça de levar uma garrafa de água de 1,5 litro, roupa e calçado adequados às condições atmosféricas e snacks para manter a energia.

As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do site da organização. O preço é de 10€ por pessoa e inclui um guia no terreno, chá e os respetivos seguros.

Caso não saiba o que calçar na prova, carregue na galeria e descubra 15 pares de sapatilhas de várias cores, marcas e modelos e preços.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA