Os pudins proteicos são um dos maiores sucessos do mundo do fitness dos últimos tempos. É fácil perceber porquê: podem substituir uma sobremesa carregada de ovos e açúcar, uma vez que parecem mesmo um pudim, e são uma forma prática de ingerir proteína ao pequeno-almoço ou lanche.
Quando foram lançados motivaram muitas corridas aos supermercados — a procura foi tal que resultou em rutura de stocks durante alguns meses. Os sabores de chocolate e baunilha são os mais procurados, mas com a chegada do bom tempo, estas alternativas são facilmente trocadas por algo mais fresco. A nutricionista Bárbara de Oliveira criou uma versão com manga, com a mesma textura dos pudins proteicos a que já estamos habituados.
“A receita terá 216 calorias e, se dividir por seis pequenas porções, terá cerca de 36 calorias por dose”, explica a especialista em nutrição. E tem outra vantagem: só leva três ingredientes que habitualmente temos sempre em casa.
Do que precisa
— 1 manga
— 50 gramas de iogurte natural
— 2,5 gramas de gelatina neutra
— 50 mililitros de água
Como se faz
Comece por triturar a manga com o iogurte. Coloque um tacho ao lume e dissolva a gelatina com a água. Depois junte-a ao preparado de manga com o iogurte e misture tudo. Coloque num recipiente e leve ao frigorífico durante, pelo menos, 30 minutos.
Caso não tenha tempo para fazer esta preparação, carregue na galeria para conhecer os pudins proteicos à venda nos supermercados.