fit

O gelado fit para receber o calor sem pensar em calorias. Só leva dois ingredientes

É uma alternativa caseira às versões calóricas e carregadas de açúcar que encontra nos supermercados.
São versões caseiras equilibradas nutricionalmente.

Assim que as temperaturas começam a subir, não há como evitar: os gelados são uma das maiores tentações. Estão um pouco por todo o lado, nos cafés, nos bares da praia e nos supermercados. O grande problema é que, embora existam inúmeras opções no mercado, a maioria é pouco saudável, bastante calórica e, por isso, péssima para a dieta. Mas isso não significa que tenha de se abdicar destas delícias geladas.

É possível preparar versões caseiras equilibradas nutricionalmente, pobres em calorias, ricas em proteínas — e com benefícios para a saúde. Tudo isto, claro, com a garantia de que sabem tão bem quanto os gelados das marcas mais conhecidas do mercado.

A sugestão da nutricionista Maria Gama é prova disso. Só precisa de dois ingredientes muito comuns: maçã e iogurte natural. Além de delicioso, pode ter a certeza que consome um doce saudável e amigo da dieta.

Do que precisa

— 3 maçãs cozidas com canela
— 2 iogurtes naturais
— 50 mililitros da água da cozedura das maçãs

Como se faz

Coloque todos os ingredientes, exceto a canela, no liquidificador. Bata até obter uma massa homogénea. Verta-a numa tigela e leve ao congelador durante 30 minutos. A nutricionista sugere que se sirva com framboesas.

Se é fã de gelado, carregue na galeria e aprenda a preparar 9 versões deliciosas desta sobremesa gelada.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA