Powered by CIM|RC

fit

Lousã apura os 10 melhores desportistas de skyrunning

Final do evento desportivo está agendado para 28 de outubro. Vários atletas portugueses destacaram-se nas provas.
Foto: Pedro Seiça

Três provas diferentes, cheias de adrenalina, envolvidas em paisagens idílicas e vontade de vencer. A semifinal da competição internacional Skyrunner® World Series, intitulada LOUZANSKYRACE®, decorreu na vila de Lousã no passado fim de semana, como já tínhamos noticiado neste artigo.

O atleta japonês Shoma Otagiri já era um dos mais promissores na competição, mas foi uma das grandes estrelas da Louzanskyrace, ao apurar-se como vencedor masculino do desafio principal. Otagiri manteve-se no primeiro lugar a partir dos 11 quilómetros e percorreu os 25 da prova em 2h56m14s. “Foi uma corrida muito difícil, principalmente devido ao calor. Na última parte consegui ser mais rápido e estou muito contente por ter conseguido ganhar esta corrida”, afirma.

O segundo lugar ficou reservado para o desportista italiano Danilo Brambilla, que completou o percurso definido em 3h01m21s. Manuel Anguita, skyrunner espanhol, conquistou a medalha de bronze, ao percorrer 25 quilómetros em 3h09m46s. Nuno Silva foi o atleta português que mais se destacou, obtendo o quarto lugar com o cronómetro a apontar 3h14m32s.

Ikram Rharsalla foi a atleta feminina que levou o ouro para casa, tendo terminado o desafio principal em 3h31m35s. A também espanhola Ainara Urrutia ocupou o segundo lugar do pódio, com o cronómetro fixado em 4h01m48s. A desportista alemã Lisa Risch fechou o pódio com uma distância percorrida em 4h06m22s. Alice Lopes foi a atleta nacional com maior sucesso na Louzanskyrace, ao completar os 25 quilómetros em 4h10m58s.

O skyrunner alemão Felix Kuschmierez e a portuguesa Carolina Serrazina levaram para casa as medalhas de ouro da Louzan 1000, na qual os desportistas atravessam sete quilómetros de distância, com 1000 metros de desnível positivo. Os lugares seguintes levam mais atletas portugueses à final da competição internacional, tendo sido ocupados por Diogo Gomes, Isabel Batista e Ana Oliveira, bem como pelo australiano Andrew Obrien, a residir atualmente no nosso País.

Já a Louzanskyrace Mini foi conquistada pelos desportistas lusitanos José Sequeira e Leonor Coelho. A final do evento desportivo de skyrunning, The SkyMasters Limon Extreme 2023, está marcada para 28 de outubro e leva os dez melhores praticantes desta modalidade.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA