Para os fãs de pudins proteicos, falar sobre este alimento sem mencionar o Lidl tornou-se impensável. A cadeia de supermercados tem as opções mais baratas quando se trata de produtos com elevados valores de proteína. Estes destacam-se nas prateleiras, não só pela relação qualidade preço, como pela variedade de sabores. Agora vai poder comprar na versão XXL e ainda poupar dinheiro.
A febre com estes pudins não é nova, mas é justificada. Se pensarmos que um iogurte sólido mais comum tem entre cinco a sete gramas de proteína por dose e um pudim proteico pode variar entre 15 a 20 gramas de proteína por dose, percebemos a importância desta diferença.
“Os pudins surgem como uma alternativa doce a uma sobremesa. São uma boa opção que pode ser incluída na alimentação”, referem à NiT os nutricionistas da Equipa Com Sentido.
Os pudins proteicos da marca Milbona, à venda na cadeia alemã, são muito parecidos aos famosos da Ehrmann, que lançaram as corridas aos supermercados por este produto. Estão disponíveis nas versões baunilha, chocolate, avelã e caramelo.
A versão gigante destes pudins com 400 gramas tem cerca de 300 calorias e 40 gramas de proteína. As receitas não têm açúcar adicionado e são isentos de lactose e de glúten. A novidade chega às lojas na próxima segunda-feira, 9 de janeiro. Mas, se a tradição se mantiver, para conseguir alguns exemplares terá de correr, uma vez que é limitado ao stock existente.
Caso não consiga encontrar a versão XXL, nem as opções de tamanho normal, pode sempre experimentar os pudins de outras marcas. Carregue na galeria para conhecer as alternativas sugeridas pela NiT.