Powered by CIM|RC

fit

Já pode começar a treinar para a “maior” corrida solidária de Coimbra

As inscrições ainda estão abertas e o total das verbas angariadas reverte a favor do IPO de Coimbra.
Ainda vai a tempo.

A corrida é uma das atividades físicas que se tem tornado cada vez mais popular ao longo dos anos. Em poucos minutos, trabalha o corpo e ainda aumenta a adrenalina. Se faz parte do grupo de pessoas que adora correr, não pode perder a Neg Run 2024. A prova está marcada para 17 de março, domingo, e o melhor de tudo — é solidária. 

O evento conta com duas provas, uma de dez quilómetros de corrida e ainda cinco quilómetros de caminhada. O ponto de partida para ambas será no Parque do Choupalinho, pelas 10 horas. O percurso passa à beira-rio pelo Largo da Portagem e pela Mata Nacional do Choupal, terminando no Estádio Universitário. A prova tem uma duração máxima de 2h30 após o início, terminando às 12h30.

A organização está a cargo da NEG/AAC, uma associação infantil sem fins lucrativos, que integra um dos quatro núcleos da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. Conta ainda com a ajuda de diversos parceiros como a Universidade de Coimbra; Associação Académica de Coimbra; Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra; Hotéis Vila Galé; Ginásios PHIVE; União das Freguesias de Coimbra; Ginásio Fisicamente Celas e a empresa Acorrer. 

Nos últimos anos, o evento solidário contou com mais de mil participantes, tornando-se a maior iniciativa realizada por estudantes de sempre. Foram doados 1.500 euros ao IPO de Coimbra. As inscrições estão abertas e são aceites pagamentos até ao dia 12 de março até às 23h59. A participação tem um custo de 10€ para os estudantes e 12€ para não estudantes. 

Se gosta de caminhadas, carregue na galeria para conhecer os sete trilhos para descobrir os segredos naturais de Coimbra.

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA