Embora já tenhamos voltado à normalidade e muitos portugueses tenham regressado aos ginásios, foram várias as iniciativas que surgiram com o intuito de mostrar que era possível manter a boa forma, ou até mesmo recuperá-la, a um ecrã de distância. Entre estas surgiu o VEO, que se define como “o primeiro ginásio online em Portugal” e disponibiliza mais de 300 aulas online de força, cardio, dança e postura, para treinar quando e onde quiser.
Com o sucesso comprovado da plataforma, Jorge Mendes, o diretor da marca, lançou recentemente um programa que tem como objetivo “ajudar todos aqueles que querem ser mais ativos, mas não têm tempo”. Chama-se Beat it e e foi desenvolvido de forma a ser cumprido em 28 dias.
“Tem mais de 20 treinos com duração de apenas 20 minutos cada um. Estes têm como inspiração modalidades de alta intensidade, artes marciais, tonificação e condicionamento físico. O objetivo é promover o gasto energético acima das 300 calorias por treino, promovendo também o gasto calórico após o exercício terminar, sobretudo devido à grande mobilização corporal e ao treino intervalado.”
“A ideia é envolver os 94 por cento da população portuguesa que não pratica exercício físico e não tem hábitos saudáveis. Por isso, decidimos criar conteúdos que vão ao encontro dos três principais problemas de quem não tem este tipo de rotinas: a falta de tempo, dinheiro e motivação”, acrescenta.
Além dos 20 treinos, quem aderir terá também acesso a duas consultas de nutrição online, quatro sugestões de atividade física para os dias em que não existe sessão de treino e dois desafios para avaliar a evolução ao longo do programa.
Os interessados em participar apenas precisam de inscrever-se no site da VEO. Criada pelo grupo Balance, esta plataforma digital conta com planos de subscrição mensais e trimestrais, que variam entre os 4,99€ e os 16,99€, dependendo do tipo de serviços que procura — as gamas premium, por exemplo, incluem plano nutricional.