Powered by CIM|RC

fit

Fãs de trilhos, ainda se podem inscrever no Desafio Picos do Açor

O evento decorre de 15 a 17 de dezembro na vila de Arganil. Pode escolher correr ou caminhar.
Ideal para os corredores mais aventureiros.

A corrida, seja na passadeira ou na rua, é um ótimo exercício físico, especialmente para testar o coração e os pulmões e garantir o seu bom funcionamento. No entanto, quando é praticada ao ar livre em zonas verdes, rodeadas pela natureza, afastadas da poluição dos automóveis e barulho, é mais benéfica, pois pode respirar-se ar puro.

Para quem gosta de correr ao ar livre, mas aventurar-se por caminhos acidentados, temos boas notícias. Está a chegar o Desafio Picos do Açor. Este evento é um conjunto de provas que têm início e fim na vila de Arganil. Os percursos são feitos em várias aldeias da Serra do Açor, em trilhos centenários, antes utilizados pelos nossos antepassados quando se movimentavam de população em população serrana.

O Desafio Picos do Açor decorre de 15 a 17 de dezembro, sendo que dia 16 está incluído no programa a realização do Trail Kids, uma iniciativa para os atletas mais novos. As inscrições estão abertas até sábado, dia 2 de dezembro, e são esperados mais de mil atletas de 14 nacionalidades diferentes.

Neste evento há quatro percursos à escolha, três deles de corrida com 32, 18 e 13 quilómetros. Se detesta correr, mas também se quer exercitar, pode participar no desafio, inscrevendo-se na caminhada do Açor, de 13 quilómetros.

Nos dias 15 e 16 dá-se a abertura do secretariado na Cerâmica Arganilense, assim como o trail para os mais novos. No dia 17 é que se vão realizar as quatro provas, com as atividades a começar logo pelas 6h30.

Às 8h30 realiza-se o percurso de 32 quilómetros e às 9 horas tem lugar a caminhada do Açor. De seguida, logo às 10 horas, começa o percurso de 18 quilómetros e às 10h30 tem início o percurso de 13 quilómetros.

As inscrições são feitas através do site do Desafio. Se quiser saber informações adicionais ou esclarecer alguma dúvida, pode ligar para o número 925 101 120 ou enviar um email para desafiopicosacor@nullgmail.com.

Para se manter ativo precisa de roupa e equipamentos adequados. Carregue na galeria e veja as propostas indispensáveis da Decathlon.

ver galeria

MAIS HISTÓRIAS DE COIMBRA

AGENDA